Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 25 de março de 2014

Vídeo flagra briga entre jovens em terminal de ônibus de CG




Vídeo flagra briga entre jovens em terminal de ônibus de CGUm vídeo com cenas de pancadaria e violência dentro do Terminal de Integração de Campina Grande tem circulado pelas redes sociais desde a segunda-feira (24). A filmagem feita por um cinegrafista amador e publicada em um site de compartilhamento de vídeos mostra o momento em que jovens iniciam uma confusão dentro do terminal, causando correria entre os usuários.

Nas imagens, é possível ver quando um rapaz é perseguido e tenta correr, mas é derrubado e em seguida agredido com vários chutes por outros três jovens. A confusão, que teria acontecido no domingo (23), foi confirmada pela assessoria de imprensa da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, o tenente coronel Lívio Delgado, o incidente no Terminal de Integração de Campina Grande é um 'caso pontual' e está relacionado à ação de integrantes de torcidas organizadas, que marcam brigas pelas redes sociais e após os jogos de futebol iniciam confrontos pela cidade. O comandante disse também que a Polícia Militar não foi acionada no domingo para nenhuma ocorrência no terminal.

“Essas ações são motivadas por vândalos, desordeiros, participantes de torcidas que saem dos jogos e marcam esses confrontos pela internet. Esse foi um caso pontual, de pequena monta e não foi solicitado a Polícia Militar para essa ocorrência. A Polícia Militar tem trabalhado com a Força Tática e a Rotam reforçando a segurança dentro do Terminal de Integração, mas nem sempre é possível manter efetivo dentro do terminal, principalmente quando ele está fechado”, explicou.

Segundo a assessoria da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) uma reunião foi realizada na manhã da segunda-feira (24) com a Polícia Militar e a Guarda Municipal para discutir o reforço na segurança do local. A assessoria informou ainda que será aberto processo licitatório para a compra e ampliação da cerca elétrica do terminal.

O tenente coronel Lívio Delgado adiantou que serão implementadas ações de segurança no sentido de antecipar e combater a ação de grupos que marquem confrontos no terminal.

“Nós já temos policiamento dentro do terminal de integração, o que eu posso prometer fazer, e nós já estamos dando andamento a isso, é usar o nosso serviço de inteligência para antecipar essas situações, para que eu possa lançar o efetivo de forma eficiente, agindo na parte de inteligência, prevenção e repressão”, disse Lívio Delgado.

Segundo a assessoria da STTP, as imagens do circuito interno de segurança do terminal são responsabilidade do Sindicato das empresas de ônibus, que fica com as imagens e somente ele pode enviar os vídeos para que a Polícia Civil tente identificar os envolvidos na confusão.





 G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário