Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 23 de março de 2014

EM ALTA: mesmo sem sediar a Copa, Paraíba surpreende com grandes eventos e deve atrair milhares de turistas durante o Mundial




EM ALTA: mesmo sem sediar a Copa, Paraíba surpreende com grandes eventos e deve atrair milhares de turistas durante o MundialDurante a Copa do Mundo que acontece no Brasil entre os dias 12 de junho a 13 de julho, a Paraíba não terá cidades-sede do evento. Também não hospedará nenhuma seleção que participará da Copa, todavia, o Estado deverá lucrar muito com o Mundial. 


Com localização privilegiada, João Pessoa está entre duas cidades que sediarão jogos importantes, (a exemplo de Recife, que receberá quatro jogos da primeira fase e um das oitavas de final, e Natal, onde também acontecerão quatro partidas da fase inicial), com isso, a capital será destino de muitos turistas que geralmente não viajam apenas pelos jogos de futebol, mas também pela cultura e atrativos da região. 


"João Pessoa está em lugar de destaque geograficamente e pode trazer turistas de quatro sedes. Um terço da Copa acontecerá no Nordeste, e os turistas não virão apenas para ver os jogos, eles querem conhecer a gastronomia, a cultura, o povo das cidades de uma forma geral, e temos uma grande oportunidade para atrair o turista do Brasil e do exterior", comentou o prefeito da cidade, Luciano Cartaxo. 


Com isso, a prefeitura de João Pessoa está investindo para atrair visitantes nacionais e estrangeiros que virão ao Nordeste para assistir as partidas nas outras capitais. 


A ideia da Secretaria de Turismo é atrair torcedores que estarão em partidas das duas cidades vizinhas e até servir de base para eles. 


Outro fator de destaque é o baixo custo de vida em relação a Recife e Natal. A expectativa é de que os turistas se hospedem na Paraíba e se desloquem para as outras capitais em dias de jogo. A possível lotação da rede hoteleira das cidades-sede também é vista como um fator importante para João Pessoa levar vantagem. 


De acordo com dados da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba), somente no mês de junho, a ocupação nos hotéis da capital deve crescer 30%. 


Outra cidade paraibana que surpreende em ocupação hoteleira e de voos durante o mês da Copa é Campina Grande. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgou que a "Rainha da Borborema" é a cidade brasileira com maior taxa de ocupação de voos entre junho e julho. Em seguida, vêm Natal e Fortaleza, essas, sim, sedes de jogos da Copa do Mundo. 


Atrativos 


Durante os dias 3 de julho a 19 de outubro, a exposição "We Speak Football" ("Nós Falamos Futebol", em livre tradução), acontecerá em João Pessoa. A mostra será feita em parceria entre o Museu Nacional de Futebol da Inglaterra e o 3-2-1 Qatar Olympic and Sport Museum e terá relíquias de todas as Copas e ainda uma área interativa. 

A mostra conta a história da evolução do futebol como produto cultural nos últimos 150 anos e será itinerante. A escolha da capital paraibana para sediar a abertura da We Speak Football ocorreu exatamente por sua localização entre cidades-sede da Copa. Além de Recife e Natal, o Nordeste conta no Mundial com Salvador e Fortaleza.


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      


Além disso, Campina Grande realiza entre os dias 6 de junho e 6 de julho o "Maior São João do Mundo" que tem estimativa de atrair mais de 2 milhões de pessoas durante os dias do evento.








PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário