Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 26 de março de 2014

Seap, PM e PC deflagram ‘Operação Zumbi’ na Paraíba




Seap, PM e PC deflagram ‘Operação Zumbi’ na ParaíbaUma ação conjunta entre a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap) e as policias Civil e Militar foi desencadeada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (26), na cidade de Patos, no Sertão do estado, e denominada ‘Operação Zumbi’, visando combater o tráfico de drogas e homicídios dentro e fora do presídio local.

De acordo com o secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Walber Virgolino, estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão expedidos pela justiça, após uma investigação sobre crimes na cidade, que teriam a participação de detentos do Presídio Romero da Nóbrega.

Câmeras de Segurança e escutas telefônicas autorizadas pela Justiça ajudaram às autoridades policiais a identificar os líderes do tráfico de drogas e mandantes das execuções. “Câmeras escondidas dentro do presídio filmaram diversas ações, entre uma delas, um preso amolando uma faca para matar outro detento. O identificamos e ele já está no isolado”, disse Walber, revelando que escutas telefônicas mostraram a participação de detentos no tráfico de drogas.

Virgolino confirmou a transferência de 11 presos do Romero Nóbrega para o Complexo Penitenciário PB1, em Jacarapé, na Capital. “A operação ocorre dentro de fora do presídio. A Gerência de Inteligência da Seap ( Geplase), agentes penitenciários e policiais Civis e Militares, fazendo varredura para tirar de circulação os criminosos e com isso diminuir os crimes em Patos”.

O secretário disse que a operação é “uma ação simultânea e qualificada de emergencial para reprimir e combater os crimes na cidade de Patos”.





 portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário