A boa fase de Diego Costa no Atlético de Madrid chamou a atenção do Chelsea, que pretende contratar o atacante para a próxima temporada. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", os Blues estariam dispostos a pagar 40 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 153 milhões) para ter o brasileiro naturalizado espanhol na janela de transferências do verão europeu, no meio do ano.
José Mourinho, técnico do clube inglês, procura um atacante de ponta para reforçar o elenco, e Diego Costa virou um forte candidato. Ele, inclusive, foi observado na vitória do Atlético de Madrid por 1 a 0 sobre o Granada, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Espanhol, no jogo em que fez o gol da vitória dos madrilenhos.
A negociação pode não ser tão simples. O Atlético quer continuar com o goleiro belga Thibaut Courtois, emprestado pelo Chelsea, mas o clube inglês espera o retorno do arqueiro, já que o tem como sucessor de Petr Cech. Uma das possibilidades é utilizar Fernando Torres como moeda de troca. O espanhol tem identificação com o time de Madri, onde jogou entre 2001 e 2007, e poderia ser envolvido no acordo. Segundo a publicação, o Chelsea pensa em usar a boa relação de Torres com o Atlético para viabilizar a chegada de Diego, mesmo sabendo que os espanhóis usam a política de investir em atletas mais novos.
Diego Costa ganhou destaque pelo ótimo momento que vive. No Campeonato Espanhol, ele é vice-artilheiro com 24 gols, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, com 27. Além disso, a campanha do Atlético de Madrid impressiona, já que é líder da competição restando apenas oito rodadas para o fim. Na Liga dos Campeões, ele deixou sua marca sete vezes em cinco jogos, e o Atlético está nas quartas de final. Somando as duas principais competições que disputa, foram 31 gols em 32 jogos, média de quase um por jogo.
O time inglês conta com quatro jogadores para o ataque. Samuel Eto'o e Fernando Torres se revezam constantemente no time e não são titulares absolutos. Além da dupla, o alemão Schürrle e o senegalês Demba Ba disputam vaga no setor ofensivo.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário