Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 26 de março de 2014

3º Aberto de Golfe da Paraíba começa nesta sexta-feira




3º Aberto de Golfe da Paraíba começa nesta sexta-feiraComeça nesta sexta-feira a disputa do 3º Aberto de Golfe da Paraíba, que acontece no primeiro campo do Estado, o Águas da Serra Golf Club, em Bananeiras. Golfistas da Paraíba e de estados como Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Ceará e São Paulo se enfrentarão em dois dias de competição - a final será no sábado dia 29.

Desenhado por Sebastião Neres, da NGA Golf, o Águas da Serra Golf Club foi inaugurado em março de 2011 em Bananeiras, a 140 km da capital João Pessoa e a 150 km de Natal (RN). O trabalho feito pela NGA Golf, que gerencia o empreendimento, já criou mais de 50 novos golfistas na região. Durante o torneio haverá clínicas de golfe para mais de 70 pessoas ministrada pelo profissional Luiz Menezes, de Itu (SP), e por Renato Lopes, profissional do campo.

O campeão das duas primeira edições do torneio foi o paulista Marcos Muritiba, que não competirá este ano para tentar o tricampeonato. O torneio vale para o ranking regional e é a 4ª etapa do circuito de golfe da Federação Pernambucana de Golfe, à qual o clube é filiado.

O campo de 9 buracos é um projeto de R$ 4 milhões. Possui quatro tees de saída em cada buraco, proporcionando desafios diferenciados aos diversos níveis de jogadores. Além de Club House com vestiário, bar, varanda e sala de TV, o empreendimento possui também driving range, chipping green e putting green.

O cartão-postal do campo é o buraco 9, que possui um green em formato de ilha. Todos o campo possui irrigação automatizada, grama Celebration nas raias e grama Tifton Dworf nos greens. A manutenção do campo é feita com máquinas da empresa americana Toro, uma das melhores do mundo, representada no Brasil pela Greenext.

O 3º Aberto da Paraíba conta com o patrocínio da Aesthetic Day, Bahia Golf Car, Companhia Docas da Paraíba, Geny Planejados, LTL Empreendimentos, Empório San Patrick, Reserva Lago das Garças, Tech Vidros e Moriá Madeiras, e apoio da Federação Pernambucana de Golfe e do Serra Golfe Hotel, hotel oficial da competição. A organização é da NGA Golf e do Condomínio Águas da Serra Haras e Golf.


Foto: Zeca Resendes

Fonte: Albatroz Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário