Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 24 de março de 2014

Adolescente viciado em "selfie" tenta se suicidar por não conseguir tirar a foto perfeita



  O BRITÂNICO DE 19 ANOS PASSAVA DEZ HORAS POR DIA EM BUSCA DO SELFIE PERFEITO (Foto: Facebook)

O vício pelo "selfie" perfeito levou um jovem de 19 anos a tentar se matar. Danny Bowman é obcecado por postar fotos suas nas redes sociais. Na tentativa de tirar a foto ideal, o britânico passava 10 horas por dia realizando até 200 selfies.
Danny perdeu quase 30 quilos, abandonou a escola e não saiu de casa por seis meses para tentar encontrar a foto perfeita.Frustrado com suas tentativas, o adolescente tentou se suicidar com uma overdose. A mãe do jovem conseguiu salvá-lo. Hoje ele faz um tratamento intensivo de terapia para controlar o vício em tecnologia e o Transtorno Dismórfico Corporal, um tipo de ansiedade excessiva com a aparência pessoal.
“Estava constantemente em busca da selfie perfeita. Quando percebi que não podia, queria morrer. Perdi meus amigos, minha educação, minha saúde e quase minha vida”, disse o rapaz ao jornal britânico Daily Mirror.
Danny é considerado o primeiro viciado em selfie da Grã-Bretanha. Ele começou a postar esse tipo de fotos no Facebook aos 15 anos. A dependência em selfies está sendo reconhecida como um problema grave pelos psiquiatras. Segundo David Veal, psiquiatra que cuida do jovem e o conveceu a ficar longe dos celulares, essa não é uma questão de vaidade. "É uma das doenças mentais com a mais alta taxa de suicídio", afirmou o especialista ao jornal.
Revista Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário