Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 25 de março de 2014

Energisa realiza operação contra ‘gato’ de energia em JP




Energisa realiza operação contra ‘gato’ de energia em JPO Departamento de Medição e Combate a Perdas (DMCP) da Energisa iniciou nesta segunda-feira, 24, uma ação de combate às ligações clandestinas ou irregulares de energia no Bairro dos Estados, em João Pessoa. A escolha da região foi baseada em dados técnicos apurados pelo Centro de Inteligência de Combate a Perdas da concessionária que apontam elevado índice de desvio de energia no bairro.


A operação tem a participação de 15 equipes do DMCP acompanhadas da polícia e da perícia e vai verificar suspeita de fraude em cerca de 2300 unidades consumidoras. O ponto de partida das equipes foi na Rua Juiz Ovídio Golveia e o trabalho será desenvolvido até 21/04.

No primeiro dia de operação, foram realizadas 149 inspeções e encontradas 15 irregularidades.

A intenção é combater os desvios de energia que, além dos prejuízos financeiros, podem causar graves acidentes. O furto de energia elétrica representa risco de morte, tanto para os que interferem no sistema elétrico à revelia da distribuidora, quanto para os usuários (consumidores) das unidades nas quais se identifica o furto. Além da cobrança dos valores desviados, os responsáveis pelo desvio de energia respondem a processo por crime contra o patrimônio e podem pegar até 8 anos de prisão.

As ligações irregulares também provocam queda na qualidade do fornecimento de energia elétrica, já que sobrecarregam o sistema elétrico de distribuição. Nos últimos doze meses, a Energisa calcula que foram desviados em todo o Estado 77 GWh de energia, o que significa uma perda de arrecadação de R$ 6,5 milhões aos cofres públicos.





Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário