Um verdadeiro descaso com a saúde pública da população alhandrense! Foi o que os vereadores de oposição na cidade de Alhandra constataram em visita a obras iniciadas pelo ex-prefeito Renato Mendes e que estão abandonadas pelo atual gestor, Marcelo Rodrigues.
Os parlamentares visitaram os PSFs do Sitio Vieira na Zona Rural e o de Sobradinho que desde que o prefeito peemedebista assumiu, permanecem fechados e abandonados. Já o PSF de Nova Alhandra está com as obras em andamentos a passos de tartarugas.
De acordo com o vereador Ledo Silva, que usou a tribuna da câmara para denunciar o abandono das obras, o caso vem chamando a atenção dos moradores, pois era um beneficio esperado por eles e o que se vê atualmente, é a falta de compromisso do prefeito com essas comunidades.
Os vereadores que formam o grupo G6 de oposição: Daniel Miguel (presidente), Lêdo Silva, Beto Januário, Geiza Karla, Moizés Marinho e Neném de Dete criaram uma comissão para ir até o Sitio Vieira, e no local foi constatado o total abandono do Posto de Saúde da Família (PSF), deixado pelo ex-prefeito Renato Mendes praticamente pronto.
Moradores disseram que para realizar qualquer tipo de atendimento ou procedimento médico, se deslocam até Mata Redonda. “Aqui está abandonado esse posto, o mato tá acabando com essa casa que é boa e bonita. A gente tem que pagar carros particulares para ir até Mata Redonda e marcar consulta, depois volta para ser atendido, e assim o pouco dinheiro que a gente tem, é gasto com condução”, garantiu o morador Antônio.
Os vereadores verificaram que para o PSF funcionar, só falta solicitar a ligação de energia no posto e colocar a equipe de trabalho, pois a estrutura está pronta para funcionar.
Outra moradora garantiu que há mais de um ano, ninguém aparece por lá, nem o mato foram capazes de limpar. Os demais vereadores também usaram a tribuna e relataram o descaso e a falta de prioridade dessa gestão. De “Alhandra para Todos”, essa administração não tem nada.
Em Sobradinho a situação é a mesma e a comunidade lamenta o fato de ter a estrutura e não ter o serviço.
Já em Nova Alhandra, os vereadores confirmaram que as obras estão em andamento, mas, atrasadas e sendo realizadas em ritmo lento.
Portal do Litoral PB com Assessoria da CM Alhandra
Nenhum comentário:
Postar um comentário