Pitimbu Clik
Idealizador Do Blog
Victor Mateus
Ballet espanhol abre Festival de Inverno nesta segunda em Campina
A companhia Ballet Carmem Roche será a grande atração desta segunda-feira (23) da abertura da 37ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande. Será apresentado o espetáculo Danzar la Danza. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia).
Um pouco antes, às 19 horas, no Miniteatro Paulo Pontes a programação será aberta com a apresentação da montagem portuguesa Os Doidos de Santidade, da dramaturga campinense Lourdes Ramalho. Trata-se de um monólogo com o ator Gilmar Albuquerque, que há mais de 12 anos está radicado em Portugal. Em seguida, às 20 horas, a soprano Isabel Barbosa fará um recital.
A apresentação do grupo espanhol é uma espécie de programa variado em seis movimentos, cada um deles apresentando um estilo diferente. “Este espetáculo busca aproximar a dança de todo tipo de público pela mistura de estilo e temáticas próximas do espectador”, diz o programa. A proposta é bem clara. “Trata-se de um programa que conta, em primeiro lugar, com os fragmentos mais intensos de algumas obras do Ballet de Carmem Roche”.
A primeira parte do espetáculo é composta por três partes: “El Ruiseñor y la Rosa”, com coreografia: Marta García e música de J.S. Bach, inspirado no conto homônimo do escritor irlandês Oscar Wilde e pretende, por meio da dança, recriar a história, propondo uma reflexão sobre o amor e os mais belos e obscuros recantos do sentimento humano; ““In the rass”, coreografia de Amaya Galeote e música de Yo-yo Ma, que procura colocar em cena a levar a linguagem animal à dança contemporânea, com movimentos ondulantes e felinos, com os quais se pretende transportar à profundidade da selva; e, por fim, “La Bella Durmiente”, coreografia Marius Petipa e música de P.I. Tchaikovsky, aqui se apresenta se mostra o bailado do príncipe com a princesa Aurora, seguindo os passos do balé clássico. Jornal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário