Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vitalzinho diz que vai investigar existência de fantasmas em seu gabinete no Senado Federal




Vitalzinho diz que vai investigar existência de fantasmas em seu gabinete no Senado FederalO senador Vital do Rêgo (PMDB), presidente da CPI do Cachoeira e corregedor do Senado, disse ontem que fará uma investigação no próprio gabinete sobre Maria Eduarda Lucena dos Santos, a funcionária-fantasma do senador que se diz coautora do hit "Ai se Eu te Pego", cantado por Michel Teló.




Como a Folha revelou, o pai dela diz que usa o cargo da filha para dividir o dinheiro com outros dois colegas jornalistas que fazem assessoria de imprensa de Vital.      

Ontem o senador disse que pediu uma sindicância interna no seu gabinete para apurar a frequência de Maria Eduarda, que está lotada no escritório do senador na Paraíba e não bate ponto.      

"Eu tomei a providência cabível, abri uma sindicância interna, liguei para o meu gabinete, pedi as providências. Fui informado de que a funcionária presta o serviço regular, e eles estão tomando as providências na Paraíba."      

Segundo ele, em "três ou quatro dias terá o retrato sobre a presença dela. Por enquanto, está tudo absolutamente regular", disse o senador e corregedor do Senado.      

Ontem, integrantes da CPI desistiram de cobrar explicações do presidente da comissão para evitar constrangê-lo no dia do depoimento do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.      

Mas prometem, na reunião de amanhã, pedir que Vital do Rêgo explique a contratação da funcionária.      

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) disse que a CPI não podia "demonstrar fragilidade diante do chefe da organização contraventora" e por isso não fez questionamentos ao presidente da CPI.      

"É uma questão que precisa de rápida, urgente e inevitável explicação", disse.    

Para o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), a CPI tem que ouvir as explicações de Vital do Rêgo, mas cabe ao setor administrativo do Senado cobrar providências sobre os funcionários-fantasmas.  

  O presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), disse por meio da assessoria que "cada senador é uma instituição e responde pelos seus atos".      

À Folha Maria Eduarda disse que quem poderia responder sobre suas funções no gabinete era seu pai, Adelson Barbosa. Segundo ele, o senador sugeriu colocar uma pessoa em seu gabinete para receber o dinheiro e dividir com dois colegas jornalistas.      

Ontem, o senador disse que "acha que ele [Adelson] informou equivocadamente".




FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário