Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Marcos: RC quer terceirizar serviço 190




Marcos: RC quer terceirizar serviço 190 O vereador, Marcos Vinícius Nóbrega (PSDB), revelou na tarde de hoje (23) que obteve informações que dão conta de que o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) deseja privatizar nos próximos meses o sistema de telefonia que serve aos serviços de urgência e emergência do estado, inclusive o 190 da Polícia Militar.


A proposta do governo seria a de que os atendimentos de emergência seriam feitos por civis (terceirizados), que depois do contato com a vítima repassam a ocorrência à Polícia Militar, Corpo de Bombeiros ou ao Serviçode Atendimento de Urgência e Emergência (Samu).


A proposta "polêmica" já gerou reclamações em todo Brasil, inclusive em janeiro deste ano um comerciante deAracaju foi assassinado, mesmo depois de tentar acionar a polícia e pedir ajuda. Ele ligou para o 190, mas, do outro lado da linha, estava uma operadora de telemarketing que não percebeu a gravidade da situação. Em Sergipe, o serviço de atendimento do 190 foi terceirizado no ano passado. Operadores de telemarketing recebem as ocorrências e repassam para a polícia. O caso gerou polêmica e dividiu opiniões entre militares.


"Entregar ocorrências das mais diversas gravidades a pessoas que não conhecem da atividade de policial ou mesmo de medicina é um risco a vida do cidadão", avaliou o parlamentar.  



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário