Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vital promete apoiar o Treze na batalha para chegar à Série C




Vital promete apoiar o Treze na batalha para chegar à Série CO senador paraibano Vital do Rêgo Filho se solidarizou com o Treze na luta pela vaga na Série C do Campeonato Barsileiro. Através do seu perfil no microblog Twitter, na noite desta quarta-feira, Vitalzinho, como é conhecido pelos eleitores, se demonstrou preocupado a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de suspender as Séries C e D do Brasilerão. Em vários posts, ele afirmou que a Justiça Desportiva está comprometida e que vai ajudar o Galo a ir até a última instância do caso.

O político ofereceu apoio financeiro e pessoal ao Treze para que o time continue a lutar pelo direito de disputar a Terceirona na Justiça Comum. Antes da decisão do STJD ser anunciada, Vital do Rêgo mandou dois assessores à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para acompanhar o caso de perto.

- Queria ir pessoalmente à CBF acompanhar a questão do Treze no Campeonato Brasileiro. Mas as atribuições da CPI não me deixam – escreveu o presidente da CPI, que investiga o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Ele disse ainda que o Alvinegro de Campina Grande não deve mais considerar a Justiça Desportiva como instância, pois o mesmo tribunal já fez acordo com o Rio Branco anteriormente. De Brasília, ele torce para que a CBF resolva rapidamente o processo.

- A Justiça Desportiva não tem mais legitimidade para julgar o caso do Treze, porque fez o acordo com o Rio Branco lá atrás.

Vital do Rêgo disse ainda que apesar de torcer pelo Campinense, maior rival do Galo, vai defender o clube paraibano porque ele representa a cidade de Campina Grande, terra natal do senador.

- Todos sabem que sou raposeiro, como meu pai, mas num momento como este, temos que ficar do lado do Treze, porque o Galo é Campina Grande.

Entenda o caso - No início desta semana, o Treze conseguiu uma liminar que lhe dá o direito de disputar a Série D, impetrada pela juíza Ritaura Rodrigues Santana, da 1ª Vara Cível de Campina Grande. Após ter recebido o pedido, a CBF levou o caso até o STJD, que decidiu pela suspensão da terceira e quarta divisão do Brasileirão até que o caso seja resolvido.

Além do Galo, Brasil de Pelotas-RS, Santo André-SP, Rio Branco-AC lutam judicialmente por vagas na Série C.


Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário