Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Luciano Agra ministra palestra sobre gestão pública em Pernambuco




Luciano Agra ministra palestra sobre gestão pública em Pernambuco O Prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, ministrou palestra, na manhã desta quinta-feira (24), sobre “Os Avanços e Desafios da Gestão  Pública na Cidade de João Pessoa”, no município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O convite partiu do governador daquele Estado, Eduardo Campos, que também preside nacionalmente o Partido SocialistaBrasileiro (PSB).

O gestor paraibano apresentou as experiências administrativas e a implantação de políticas públicas de inclusão social e geração de emprego e renda na Capital, durante “Seminário Compartilhando Experiências”, evento preparatório para os pré-candidatos a prefeito do partido em Pernambuco. Além de Luciano Agra, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, também realizou palestra durante evento.

O governador Eduardo Campos, fez a abertura solene do seminário e reforçou a importância do planejamento sustentável para as cidades brasileiras. Campos citou exemplos de ações importantes nesse sentido, empreendidas em alguns lugares do país e destacou como exemplo, a cidade de João Pessoa.

*Referência *- Os resultados e os êxitos da gestão municipal na Capital da Paraíba foram apresentados como referência para os participantes do evento. O prefeito Luciano Agra participou do Painel 'Experiencias de Sucesso de Gestoes’, que também contou com a participação do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.

Em sua exposição, Agra agradeceu a referência dada à gestão em João Pessoa e apresentou os dados e indicadores nas mais diversas áreas administrativas. Como marca estratégica da gestão, o prefeito ressaltou o sucesso do Empreender-JP e suas 13 linhas diferenciadas de financiamento, com investimento que já chegam a R$ 39 milhões; além da implantação do Orçamento Democrático, política de transparência pública, de respeito à diversidade humana e inclusão social, de segurança alimentar, de habitação social, saúde universalizada, educação em tempo integral, inclusão cultural e esportiva e outras áreas.


Ele também expôs projeto contemplado no PAC da Mobilidade Urbana, um dos projetos mais bem elogiados pelas áreas técnicas do Governo Federal e que obteve recente aprovação da Presidenta Dilma Roussef.


Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário