Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 22 de maio de 2012

Ronaldinho sofre com doença da mãe




Ronaldinho sofre com doença da mãeVaias, xingamentos, questionamentos e até um principio de discussão com Joel Santana durante a partida contra o Sport, no último sábado, na estreia do Campeonato Brasileiro. A fase de Ronaldinho dentro de campo não é das melhores, mas a preocupação mais grave do craque do Flamengo está fora das quatro linhas. O jogador vive um drama pessoal com uma grave doença de sua mãe, Dona Miguelina, que está com um tumor. O jogador não esconde seu abatimento com o caso - até chorou no vestiário - e tem sido "poupado" de cobranças até por dirigentes e integrantes da comissão técnica em função do seu problema particular.

Ainda que o camisa 10 tente superar as questões de saúde da mãe com suas exibições em campo, já há um consenso nos bastidores do rubro-negro que o momento é de "pegar leve" pelo desempenho aquém do esperado em treinos e jogos e oferecer total apoio.

Tratado com extremo sigilo, o problema pessoal de Ronaldinho não havia sido revelado aos companheiros, mas alguns jogadores notaram a mudança de semblante do craque nos últimos dias. Abalado, o Gaúcho chegou a chorar no vestiário em algumas oportunidades. Questionado por alguns, ele preferiu o silêncio e não deu pistas sobre o que estava acontecendo.

O estopim para o drama aconteceu no início da última semana. Ronaldinho viajou para Porto Alegre para passar o Dias das Mães com a família e não escondeu suas preocupações. Na volta ao Rio de Janeiro, sua aparência mudou e a descontração habitual nos treinos deu lugar a uma cara fechada, sem muitos sorrisos ou palavras.

De longe, ele acompanhava a recuperação de Miguelina de Assis Moreira, internada no Hospital Mãe de Deus, na capital gaúcha. No mesmo local, ela passará por uma intervenção cirúrgica no próximo sábado para a retirada de um tumor visando a recuperação do seu problema de saúde.

Enquanto isso, Ronaldinho tenta retomar as atenções para dentro de campo juntamente com seu bom futebol. Ainda sem maiores detalhes do processo que a mãe será submetida no fim de semana, o jogador acompanha tudo do Rio de Janeiro e não descarta uma nova viagem para Porto Alegre ainda nesta semana para se certificar do caso.

Mesmo com os problemas, o camisa 10 está confirmado para a partida contra o Internacional, também no sábado, no Engenhão, pela sequência do Brasileiro. A preocupação de pessoas próximas e, principalmente, de seu irmão e empresário, Roberto Assis, é que o jogador se abale ainda mais e deixe de cumprir os compromissos por questões de saúde da mãe. A família entende que isso poderia ser um fator de tristeza também para Dona Miguelina, justamente em um momento importante da recuperação.







UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário