Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sport quer anunciar dois atacantes




Sport quer anunciar dois atacantesDesde que a temporada começou, ficou visível a limitação ofensiva do Sport. Contratado como principal reforço, Jael não rendeu. Marcelinho Paraíba, então, virou o “salvador” até que deixou o clube. A torcida ficou órfã de uma referência no ataque. Mas, ao que tudo indica, esse cenário está perto de ser mudado. Afinal, o destaque do último Mundial Sub-20 está muito perto se tornar rubro-negro. Artilheiro e melhor jogador da competição, Henrique é a bola da vez na Ilha do Retiro e pode chegar junto com outros nomes conhecidos. A diretoria conversa com cinco atacantes e dois devem ser anunciados.


As conversas estão bastante adiantadas. Inclusive, a diretoria do São Paulo, que detém os direitos do jogador, já vê a  transação como praticamente certa. Mas, ainda que o anúncio seja feito, o técnico Vágner Mancini terá que esperar até o dia 20 de junho para contar com o jogador. Isso porque o atleta estava no Granada/ESP e só poderá ser inscrito no Campeonato Brasileiro a partir desta data, quando abre a janela internacional de transferência.


“A situação de Henrique está bem encaminhada, mas não está fechada”, disse o diretor de futebol Aluísio Maluf, que ontem esteve na Ilha do Retiro junto com o presiente Gustavo Dubeux e o executivo de futebol Cícero Souza para adiantar o acerto com novos reforços.


Além de Henrique, outros nomes também estão com conversadas bem adiantadas junto ao Sport. A diretoria de futebol adianta que está tratando com cinco nomes. Um deles tem grande chance de ser Anderson Aquino, que está no Coritiba e já passou pelo Leão. Ele seria incluso em uma troca com Jael. “A gente tentou ele no começo do ano, mas o Coritiba não quis liberá-lo porque fez um grande investimento. Agora, estão com a disposição de negociá-lo. Temos interesse, mas ele não está nessa lista dos cinco”, despistou.


Outros atacantes que são vistos com bons olhos na Ilha do Retiro são Kieza, que já vem sendo bastante especulado, e o argentino Ariel, que está na LDU e já defendeu o Coritiba. O hermano, inclusive, estaria insatisfeito com o banco de reservas e disposto a trocar de clube. “Todos esses são jogadores interessentes”, disse Maluf. Bobô, que era comandado por Mancini no Cruzeiro, é outro atleta que estaria na lista rubro-negra.


Apoio  

Uma semana depois do ex-presidente Homero Lacerda conceder entrevista ao Superesportes para criticar a atual gestão do clube, um grupo de ex-comandantes do Sport publicou uma nota de apoio a Gustavo Dubeux. Assinam o texto dez ex-presidentes do Leão. Entre eles estão Jarbas Guimarães (1975/78), Wanderson Lacerda (1991/1996), Severino Otávio (2003/04) e Milton Bivar (2007/08). “O projeto de modernização da Ilha do Retiro, incluindo a arena, é o vetor para a permanência entre os grandes do futebl nacional”, cita o texto, poscionando-se contra Homero Larcerda


Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário