Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vila Olímpica no Valentina está em fase final de conclusão




Vila Olímpica no Valentina está em fase final de conclusãoA construção do Centro de Treinamento Esportivo (Vila Olímpica), no bairro Valentina de Figueiredo está em fase final de conclusão e deve ser entregue a população ainda neste segundo semestre. O equipamento terá como foco os esportes olímpicos e espaço para a prática de todas as modalidades de atletismo, oferecendo estrutura de ponta para a realização de competições nacionais e internacionais.

Segundo Thiago Pacheco, secretário de juventude, esporte e recreação (Sejer), a obra está orçada em R$ 5,2 milhões e os recursos são da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes, em convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF).

“A maior parte da obra já foi concluída. As arquibancadas estão prontas, a entrada principal está sendo finalizada, assim como as salas para atendimento médico, musculação e atendimento técnico. A rampa de acesso às arquibancadas está sendo construída e nos próximos dias deve chegar à cobertura.”, detalhou.

Estrutura - A Vila Olímpica tem uma área de 12 mil metros quadrados e conta com pista de atletismo com padrão internacional e piso sintético, campo de futebol, vestiários, sala de fisioterapia, musculação, sala de imprensa e arquibancada para 1.200 pessoas. Além disso, a construção segue os conceitos de acessibilidade para os portadores de deficiência.

“O centro vai agregar infraestrutura esportiva para a região sul e será um equipamento importante para o crescimento e desenvolvimento da cidade de João Pessoa, já que tem a capacidade de sediar competições nacionais e internacionais”, afirmou.

Thiago Pacheco destacou que a Vila Olímpica também vai possibilitar a revelação de novos talentos esportivos. “O centro vai funcionar continuamente com o treinamento de crianças e adolescentes. Vamos desenvolver as modalidades olímpicas em horário contrário ao escolar e queremos que estes jovens nos representem em eventos esportivos”, frisou ele.

Olimpíadas 2016 – Antes mesmo do fim da obra, a Vila Olímpica já tem data marcada para integrar um grande evento. O Centro de Treinamento foi confirmado, em janeiro passado, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como um dos polos de treinamento para equipes e atletas estrangeiros que estarão no Brasil para as Olimpíadas de 2016.

Para Thiago, o anúncio foi importante não só para o esporte, mas para o turismo e a economia da capital. “A cidade ganha visibilidade para o mundo. Isso atesta também que temos um equipamento de ponta para a preparação de atletas de todos os níveis e que a prefeitura está empenhada e no caminho certo para melhorar cada vez mais as políticas públicas do esporte”, disse.




Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário