Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Festa de Pentecostes neste Domingo




Festa de Pentecostes neste DomingoEvento começa às 8h no Ginásio O Ronaldão, em João Pessoa.  

Na ocasião vão ser ordenados seis novos Diáconos.

O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, celebra neste Domingo, dia 27 de maio, a Missa de Pentecostes, no Ginásio de Esportes O Ronaldão, no bairro do Cristo, em João Pessoa (PB).

É o maior evento religioso da Arquidiocese da Paraíba, pois, neste dia, padres e fieis de todas as paróquias reúnem-se para celebrar esta Solenidade. A partir das 8h estão programadas apresentações musicais e de dança no Ginásio.

Este ano, durante a celebração, vão ser ordenados seis novos Diáconos, pela Imposição das Mãos e Oração Consecratória do Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

Sobre a Festa de Pentecostes:  

Neste Domingo, lembramos o primeiro Pentecostes: depois da morte de Jesus, cinquenta dias depois da Páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (At 2,1-4). Jesus ordenou antes da Ascensão ao Céu: “não se afastem de Jerusalém, aguardem que se cumpra a promessa do Pai” (cf. Act 1, 4-5); isto é, pediu que os apóstolos permanecessem juntos para se prepararem para receber o dom do Espírito Santo. E eles se reuniram em oração com Maria no Cenáculo à espera do acontecimento prometido (cf. Act 1,14).

Teve assim início a missão da Igreja no mundo.  



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário