Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 3 de março de 2014

RJ: Grande Rio inova com Homem-bala




RJ: Grande Rio inova com Homem-balaNo carro alegórico da Grande Rio que representava um navio, um homem-bala lançado de um canhão levou o público da Sapucaí ao delírio.

Quem faz a estripulia-surpresa na passarela do samba é o chileno Chachi Valencia, que trabalha nos Estados Unidos e na Europa. Apesar da ousadia, Valencia revela que o número de ensaios foi pequeno: “Eu mesmo só ensaiei quatro vezes. Usamos sacos de areia que eram disparados primeiro para testar a distância”.

O segredo foi guardado a sete chaves entre os integrantes da comissão de frente da escola. “A gente só ensaiava de madrugada. Só quem sabia era a diretoria”, diz o coreógrafo Jorge. "A logística desse número foi uma loucura. Foi um mês para trazer o canhão, que chegou de madrugada na Cidade do Samba, de Dallas", destaca o croeógrafo Saulo.

Quando não está sendo ejetado do canhão de cinco toneladas em plena Passarela do Samba, o acrobata, que foi descoberto pela escola em um show em Las Vegas, dispara a própria mulher, que também é mulher-bala.

Mesmo trabalhando com isso há 23 anos, Cachi Valencia revela que sentiu um pouco de medo: “É bom ter um pouquinho de medo porque isso te dá adrenalina. Não conseguia nem escutar a música. Só escutava o povo”.

Os coreógrafos Saulo e Alexandre garantem que a agremiação de Duque de Caxias teve uma performance perfeita e, por isso, conseguiram premiar o público com uma performance extra: “Seriam apenas cinco tiros. Mas foi perfeito, como a escola não atrasou, demos o bônus para a galera”, conta Saulo.




G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário