Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 7 de março de 2014

PRF tem previsão de edital de concurso para este mês




PRF tem previsão de edital de concurso para este mêsApós o recesso de Carnaval, é grande a expectativa pelo andamento do processo de contratação da organizadora do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para 216 vagas de agente administrativo (nível médio). Atualmente, o procedimento encontra-se com a Consultoria Jurídica do Ministério da Justiça, e a expectativa é que nos próximos dias já haja uma definição da instituição que ficará à frente da seleção.


A previsão do departamento é de que o edital de abertura do concurso seja divulgado este mês e as provas aplicadas em maio. O objetivo é homologar o concurso em junho, antes, portanto, do período eleitoral, que começa em 5 julho, para que os aprovados possam ser nomeados ainda este ano.

O cargo de agente administrativo da PRF é voltado para quem possui o ensino médio completo. A remuneração é de R$3.689,77, já computados os R$373 referentes ao auxílio-alimentação. Além disso, as contratações são feitas pelo regime estatutário, que dá direito à estabilidade. A carga de trabalho é de 40 horas semanais.

A definição da organizadora do concurso é aguardada com ansiedade por muitos dos que estão se preparando para participar da seleção, tendo em vista que ela é fundamental para direcionar melhor os estudos. Especialistas, e até mesmo parte dos futuros candidatos, apostam na contratação do Cespe/UnB, que organizou o único concurso já realizado para a área administrativa da PRF, em 2012. Nos últimos anos, o organizador de Brasília tem sido responsável por todos os concursos no âmbito do Ministério da Justiça.

Na seleção de 2012, foram cobrados conhecimentos de Língua Portuguesa, Ética e Conduta Pública, Legislação Relativa à PRF, Noções de Informática, de Matemática, de Direito Constitucional, de Direito Administrativo e de Estatística. A seleção foi composta por provas objetivas e investigação social e/ou funcional, etapas que serão mantidas para o novo concurso. O coordenador-geral de Recursos Humanos do departamento, inspetor Adriano Furtado, já afirmou inclusive que o objetivo é aplicar as provas em todas as capitais do país.

Vagas – A distribuição das vagas do concurso ainda será definida com base no levantamento que está sendo realizado sobre a demanda de pessoal nos estados e também no resultado do concurso de remoção interna dos atuais servidores do departamento, que será promovido.

De acordo com a chefe substituta da Divisão de Concursos da PRF, Tatiana Campos, a oferta deverá ser proporcional à demanda de cada estado.Isso reforça o hipótese de mais vagas para o Rio de Janeiro, que, segundo representantes das categorias administrativa e policial, é o estado que conta com a maior parcela de servidores administrativos (mais de 100 de um total de cerca de 550) e ainda sofre com a possibilidade de muitas aposentadorias. Na seleção de 2012, as vagas (67 de agente administrativo e quatro para cargos de nível superior) foram todas para Brasília. Para agente administrativo, houve 18.059 inscritos (269,54 por vaga).




Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário