Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 8 de março de 2014

Grupo de teatro da PB faz campanha para reaver material roubado




Grupo de teatro da PB faz campanha para reaver material roubadoUm grupo de teatro de João Pessoa está fazendo uma campanha pelas redes sociais para reaver parte dos produtos que são usados na realização dos espetáculos, mas foram roubados durante o carnaval. A sede do Ser Tão Teatro, localizada no Largo da Igreja Frei Pedro Gonçalves, no Centro Histórico de João Pessoa, foi encontrada arrombada na quinta-feira (6) sem grande parte do equipamentos eletrônicos pertencentes ao grupo.

O grupo atua na promoção artística na cidade há cerca de sete anos. De acordo com o produtor do grupo, José Hilton Souza, a sede funciona no prédio do Centro Histórico há quatro anos e até então não havia sido registrado nenhuma ocorrência do gênero. Ele conta que o furto pode ter acontecido durante o carnaval, já que a sede permaneceu fechada por cinco dias. “Alguém entrou por cima e abriu o portão principal por dentro. Levaram boa parte dos equipamentos, os mais caros”, comentou.

Segundo postagem no perfil oficial do grupo em uma rede social, entre os materiais furtados estão computador, impressora, modem, cabos de força, bebedouro, pia, caixa de som, mixer analógico, microfone lapela com receptor, teclado, cabos, extensões e violão. O registro do furto foi feito na delegacia ainda na quinta-feira, segundo José Hilton Souza.

Os integrantes do Ser Tão Teatro pedem que a população repasse à polícia qualquer informação caso seja feita alguma oferta de venda de produto usado semelhante aos descritos como furtados da sede do grupo. As informações também podem ser encaminhadas para o próprio grupo pelo email contato@sertaoteatro.com.br.

Na nota divulgada na internet, o grupo ainda ressaltou que foram sete anos de trabalho para conseguirem adquirir a primeira mesa de som, uma caixa profissional e um microfe lapela que possibilitou que mais pessoas ouvissem os espetáculos. “O roubo do nosso material não prejudica apenas o nosso grupo.

Diminui também nossa capacidade de ação, prejudica o trabalho que desenvolvemos e compromete nossos sonhos“, reforça o grupo na mensagem publicada nas redes.

O Ser Tão Teatro realiza apresentações e oficinas gratuitas dentro e em frente à sede, tanto em eventos pontuais ao longo do ano, quanto por grupos de todo o país, durante a realização anual da Mostra de Teatro. O público do grupo inclui crianças, jovens e idosos da comunidade do Porto do Capim, no Varadouro.




 G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário