Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 6 de março de 2014

O luxo e o lixo: prefeitura investe no carnaval e lixo toma conta da cidade de Conde




                                    Nova Imagem

Imagem enviada por foliões de Jacumã… lixo virou atração turística
20140303_173837
20140303_124401
Em frente ao Núcleo de Jacumã
O luxo da programação milionária do carnaval da cidade de Conde, se contrasta com o lixo encontrando por turistas e moradores pelas ruas e principalmente em Jacumã. Nossa reportagem recebeu uma enxurrada de fotos da “lixaria” exposta em diversos pontos do município nesta segunda-feira (03).
Nas redes sociais a reclamação é uma só, o lixo nas ruas virou atração e quem passa por Jacumã e adjacências faz questão de fotografar o amontoado de sujeira encontrado nos quatro pontos da região.
A turista de Campina Grande, Raquel Trajano informou que foi atraída para o carnaval de Jacumã devido a programação luxuoso, mas, ao chegar ao destino escolhido, se surpreendeu com o lixo e a lama encontrados no lugar. “Minha gente, será que Elba Ramalho passou por aqui pra ver todo esse lixo? É uma vergonha se investir tanto no carnaval e se esquecer do básico que é limpar uma cidade”, destacou a campinense.
                       20140303_130031
                       20140303_130100
Entrada de Tabatinga
O veranista Francisco Oliveira disse que a esquina da sua residência virou um tipico lixão. “O pior é que minha casa é de esquina e os moradores da rua traz o lixo e joga aqui, o problema é que o mosqueiro é grande e o caminhão de lixo passou antes de ontem”, confirmou Chico.
De acordo com informações extraoficiais a prefeitura investiu 1 milhão e 800 mil no carnaval 2014, sendo que 400 mil reais terá outro destino para ornamentação.
020202
Mas, os foliões que foram a quadra de Jacumã onde se apresentaram atrações como Elba Ramalho, Gaby Amarantos e Toni Garrido reclamaram que não existiam banheiros químicos e o mar de Jacumã virou banheiro para milhares.
Fora esse investimento de quase 2 milhões no carnaval que equivale quase a folha de pessoal mensal, a prefeita Tatiana Corrêa fez questão de investir maciçamente na mídia escrita, falada e televisada para mostrar que não tem medo de criticas e dizer que é corajosa por investir tanto em um evento de tal grandiosidade.
20140303_124455













Operação Limpeza
O secretário Municipal do Meio Ambiente do Conde, Alexandre Cunha, destacou que uma equipe com 30 agentes de limpeza está realizando a limpeza das praias, quadra de Jacumã e corredor da folia (avenida principal Ilza Ribeiro). “Nós dividimos seis grupos com cinco profissionais que realizam a remoção do lixo de Barra de Gramame até Tambaba”, explicou.
Para auxiliar na limpeza da orla que compreende as praias de Barra de Gramame, Praia do Amor, Jacumã, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba foram colocados 30 coletores por toda a área do Carnaval de Jacumã 2014.
Essa foi a informação repassada pela prefeitura, mas, parece que não é bem isso que acontece!


Portal do Litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário