Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 4 de março de 2014

Peso-leve da PB se arrisca entre os médios no TUF Brasil 3




Peso-leve da PB se arrisca entre os médios no TUF Brasil 3 Com a divulgação da lista dos 32 participantes da 3ª edição do TUF Brasil, o destaque dessa semana vai para o paraibano Joilton Santos “The Peregrino”, que acumula um cartel de 9 vitórias e apenas 2 derrotas.


O atleta teve uma breve carreira internacional lutando no evento Daniel “La Hiena” Aspe onde obteve um nocaute no 1º round.


Joilton Santos nasceu em Campina Grande, na Paraíba. Desde cedo teve interesse pelo mundo da luta e em 1992 se mudou para o Rio de Janeiro com os seus pais, mas em 2003 com 10 anos voltou à Paraíba para começar a treinar Jiu-jítsu com seu irmão na Academia Brother Ramos, com os professores Joas Ramos e Telmo Araujo.


Nesse tempo foi campeão paraibano e faixa azul de jiu-jítsu. Voltou para o Rio de Janeiro em 2005 para poder se dedicar mais ao esporte, passou por várias academias até se identificar com a Brazilian Top Team, a convite de um amigo, no ano de 2006.


Foi nessa academia onde começou a treinar outras artes marciais, como Muay Thai, Wrestling e continuou com o Jiu-jítsu. Então, começou a praticar o MMA, porém se identificou mais com Wrestling e Boxe. Em 2010 participou de um evento de Jiu-jítsu chamado Copa do Mundo (CBJJO), no clube Canto do Rio, em Niterói, onde no mesmo dia foi campeão mundial no peso e vice-absoluto.


Em dezembro de 2011 fez sua primeira luta de MMA, na categoria meio médio, até 77 kg, no Fatality Arena Fight Night, também em Niterói, estreou com vitória por finalização. Hoje treina no Comando Barra | Alexandre Pequeno e faz parte do time de MMA de André Benkei, “O Mago da Balança”.


Observemos a participação dessa fera, que hoje ocupa a 7ª posição do Ranking Nacional na categoria até 70 kg e estará atuando em um TUF peso médio e pesado, vamos torcer para que o peso não seja algo comprometedor.





MMA Space

Nenhum comentário:

Postar um comentário