Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 20 de maio de 2012

Manifesto ao Código Florestal




Manifesto ao Código Florestal Uma manifestação em São Paulo pede para a presidente Dilma Rousseff vetar integralmente a reforma do Código Florestal, aprovada na Câmara em abril. Ela tem até o dia 25 para sancionar ou vetar o texto, na íntegra ou em partes.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 1.500 pessoas participam do ato que começou às 10h em frente ao Movimento às Bandeiras, no Ibirapuera, e faz parte da campanha "Veta Tudo, Dilma!", organizada pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável e pelos movimentos Floresta faz a Diferença e Mangue Faz a Diferença.

Dilma se reuniu ontem por cerca de cinco horas no Palácio da Alvorada com cinco ministros para discutir a extensão do possível veto. Técnicos do Ministério das Cidades --responsáveis pela área de urbanização-- também foram convocados para comparecer ao Alvorada.

REPERCUSSÃO - O texto do deputado federal Paulo Piau (PMDB-MG), aprovado no último dia 25, desagradou ao Planalto. Dilma considerou que trechos importantes do texto aprovado pelo Senado foram suprimidos pelo peemedebista. Por causa disso, o Planalto chegou a estudar um veto na íntegra ao texto.

O governo está de olho também nos dividendos  eleitorais da rejeição ao texto de Piau. A campanha "Veta, Dilma" virou uma febre nas redes sociais. Na sexta-feira, a modelo Gisele Bündchen postou uma foto na internet com um cartaz com a mensagem "Veta tudo, Dilma!", sobre o Código Florestal.

Além disso, a repercussão internacional negativa da reforma do código tem preocupado Dilma, que precisa atrair o maior número possível de chefes de Estado à Rio+20, em junho.



Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário