Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 5 de abril de 2014

Mercado de eventos movimenta economia de João Pessoa



A cidade de João Pessoa deverá receber em torno de 50 mil visitantes com a realização de quase 30 eventos durante este ano de 2014. A estimativa é do Convention Bureau da Capital paraibana, através do seu Núcleo de Estudos e Pesquisas, que prevê também a geração de R$ 100 milhões para a economia local, com esse nicho de mercado. Com esses números em ascensão a cada ano, o mercado de eventos é uma grande oportunidade para quem quer iniciar o próprio negócio. Para capacitar os empresários desse setor e os que pretendem entrar nesse mercado, será iniciado na próxima segunda-feira (7), o Curso de Formação de Empreendedores em Eventos.

As inscrições para o curso já estão abertas na agência de João Pessoa do Sebrae Paraíba. A capacitação terá oito módulos, 200 horas de carga horária e oito facilitadores com experiência e renome nacional (Tânia Trevisan, Líbia Macedo, Ney Huberto Neves, Vanessa Martin, Izabel Morais, Ferdinando Lucena, Alexsandra Gomes e Maria Rita Peres). Durante as aulas, os alunos aprenderão práticas de habilidades específicas como o planejamento, a organização, a gestão e a realização de eventos dos mais diferentes tipos. Ao final da capacitação, os alunos realizam um evento na prática.

O primeiro módulo terá início no dia 7 de abril e o último módulo será ministrado em setembro. “O setor de eventos oferece inúmeras oportunidades, mas é preciso ter conhecimento sobre o que se vai trabalhar, com planejamento e organização”, destacou a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba e organizadora do curso, Regina Regina Medeiros Amorim.

Ela destacou a importância do setor como uma excelente oportunidade de negócio para quem quer empreender. “O turismo de eventos pode amenizar a sazonalidade do turismo em João Pessoa. Mas, para isso, os profissionais locais precisam estar preparados, ter criatividade, profissão Pessoa deverá receber em torno de 50 mil visitantes com a realização de quase 30 eventos durante este ano de 2014.

Curso Formação de Empreendedores em Eventos Inscrição = 2108-1256 ou 2108-1100 Início das aulas = 7 de abril de 2014






Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário