Detentas de João Pessoa, Picuí e Campina Grande foram as vencedoras do concurso 'Miss Reeducanda' na Paraíba, respectivamente nas categorias Miss, Queen e Plus Size. A final realizada nesta sexta-feira (28) contou com 12 participantes classificadas em etapas regionais. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) explica que o trabalho é voltado para a ressocialização das apenadas.
As campeãs foram Renata Costa, 25 anos, de João Pessoa, na categoria Miss Reeducanda Paraíba; Farinézia Ferreira, 44 anos, na categoria Miss Queen, natural de Picuí e reclusa em João Pessoa; e Fernanda Martins, 25 anos, natural de Quirinópolis, em Goiás, cumprindo pena em Campina Grande.
O secretário de administração penitenciária Wallber Virgolino destacou a importância da ação. "Esta iniciativa também visa resgatar a dignidade, pois temos a obrigação de recuperar a autoestima das apenadas e mostrar para elas que, mesmo privadas de liberdade, não perderam a feminilidade e a capacidade de recomeçar", ressaltou.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário