Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 31 de março de 2014

PM da PB lança edital com 600 vagas




PM da PB lança edital com 600 vagasA Polícia Militar da Paraíba (PMPB) lança na manhã desta segunda (31) no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) o edital para concurso que deve oferecer 600 vagas para o curso de formação de soldado, sendo 520 para a PM e 80 para o Corpo de Bombeiros. Conforme o comandante do policiamento regional I, tenente-coronel João da Mata, podem participar do certame candidatos com ensino médio completo e na faixa etária de 18 a 30 anos. O salário inicial gira em torno de R$ 2,5 mil.


Os candidatos aprovados passarão por um curso de formação durante nove meses e receberão uma bolsa no valor de um salário mínimo (R$ 724). Só após a conclusão do curso, os novos soldados passam a receber o salário integral.


O concurso será composto por uma prova objetiva e classificatória, e depois, os candidatos serão submetidos à fase eliminatória, com exames médicos, avaliação física e investigação social. “A conduta do candidato também conta como critério de avaliação, segundo lei que regulamenta o ingresso na Polícia Militar. Investigamos se o candidato tem antecedentes criminais ou policiais”, explicou o tenente-coronel.





 Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário