Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Treze desencanta do Nordestão, vence CRB, mas já pensa no Ceará




Treze desencanta do Nordestão, vence CRB, mas já pensa no CearáSem tempo para comemorar a primeira vitória na Copa do Nordeste, o Treze já está pensando no próximo compromisso da competição diante do Ceará domingo na Arena Castelão. A equipe  alvinegra se reapresenta hoje no PV quando iniciará os preparativos para o duelo decisivo e difícil fora de casa.


O técnico Leandro Campos elogiou a postura em campo do time na vitória de 2 x 0 sobre o CRB, mas afirmou que o alvinegro ainda precisa jogar muito para conseguir a classificação. O time segundo ele, foi valente, jogou com garra e dominou a partida, principalmente no segundo tempo, tendo inclusive chance de golear o adversário.


O placar de 2 x 0 deu uma certa tranquilidade no PV. Isso porque, o Galo ainda não havia vencido na competição, vindo de três derrotas seguidas. Com o triunfo por 2 a 0 sobre os alagoanos, com gols de Jailson, no jogo realizado nesta quinta-feira no Estádio Presidente Vargas, o Galo da Borborema entrou na luta por uma vaga no Grupo C.


Isto porque, o time trezeano diminuiu para três pontos a diferença para o Potiguar, o segundo colocado e um do próprio CRB. Vale ressaltar que o Treze ainda espera que o Potiguar venha ser punido com perda de pontos por ter utilizado um jogador irregular.

Mas para seguir com chances, a equipe galista precisa passar pelo Ceará domingo na Arena Castelão, em Fortaleza e depois o clube norte-rio-grandense na última rodada da primeira fase, em Campina Grande.

O JOGO Como já era esperado, Treze e CRB realizaram uma partida dura e muito estudada. Apesar do jogo sem muitos lances, o domínio já parecia claro do CRB. Mesmo jogando em contra-ataques era quem ganhava mais volume de jogo aproveitando, principalmente, os erros da equipe paraibana.

No segundo tempo foi o Treze que começou atacando. Precisando da vitória, o Galo partiu para cima e passou a pressionar o adversário. O jogo estava corrido e aos 14 o CRB em jogada de contra-ataque perdeu um gol incrível. Léo recebeu a bola e ficou cara a cara com o goleiro, sem nenhuma marcação, mas chutou uma bola rasteira e fraca para fácil defesa do de Gilson.

O Treze, que jogou mal no primeiro tempo, mas dominava por completo no segundo, foi quem abriu o placar. Aos 23 minutos o clube paraibano fez boa jogada, Clébson deu um ótimo passe para Jailson entrar na área pela esquerda e, de cara com o goleiro, mandar para o gol e fazer Treze 1 x 0 CRB.

E quase que o Treze fazia o segundo aos 28 minutos. Após uma bomba de fora da área a bola bateu no travessão, na sobra, Clébson poderia ter chutado, mas preferiu tentar dar um peixinho. Ele errou e a zaga tirou a bola.


O CRB finalmente atacou aos 33 minutos. Tozin, que havia acabado de entrar, deu um passe para Denilson sozinho dentro da área, ele mandou uma bomba ao lado esquerdo do goleiro do Treze. Aos 39 minutos, o Treze balançou as redes novamente. Giancarlo sofreu pênalti e na cobrança, Jailson mandou uma bomba sem chances para o goleiro Júlio Cesar defender, dando assim, números finais a partida.


FICHA TÉCNICA:

TREZE: Gilson, Birunqueta, Daniel Marques, Douglas e Chiquinho Baiano(Téssio); Leanderson(Lídio), Glaydson, Davi Ceará e Clébson; Jaílson e Romário(Giancarlo). Téc: Leandro Campos.

CRB: Julio Cesar, Diego Aragão, Rodrigão, Marcus Vinícius e Nilson; Olívio, Johnnattan, Léo(Tozin) e Válber(Igor Oliveira); Denilson e Marcelo Maciel(Henrique Dias). Téc: Roberval Davino.






PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário