Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Representante do Papa virá a JP para comemorações da Arquidiocese




Representante do Papa virá a JP para comemorações da Arquidiocese O representante do Papa Francisco virá a João Pessoa no próximo mês participar das comemorações dos 100 anos Arquidiocese da Paraíba e da solenidade de encerramento do 1º Sínodo Diocesano. Entre os dias 20 e 23 de fevereiro, Dom Giovanni d’Aniello, anúncio apostólico no Brasil, estará na Capital cumprindo uma extensa agenda.


No dia 6 de fevereiro de 1914, a Diocese da Paraíba foi elevada à Arquidiocese e Sede Metropolitana. Aos poucos, foram sendo desmembradas partes do seu território e criadas as Dioceses de Cajazeiras (1914), Campina Grande (1949), Patos (1959) e Guarabira (1980). A Paraíba tem 223 municípios e teve em 2009 a população estimada em 3.769.977 habitantes (dados do IBGE). A Arquidiocese da Paraíba possui 89 paróquias distribuídas em nove regiões Pastorais que compreendem 31 municípios em todo o estado.


De acordo com o padre Rui Braga, a Arquidiocese é um título “A diocese recebe o titulo de arquidiocese devido a sua importância e de acordo com a população que ultrapassa 1 milhão de habitantes daquela cidade onde ela está instalada. A dimensão religiosa de uma arquidiocese se amplia, pois consegue atingir um número maior de fieis”, explicou.




Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário