Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Prefeitura de Pitimbu firma Convênio com o Detran-PB




          

O Município de Pitimbu agora integra um grupo seleto de cidades brasileiras que obtiveram sua integralização ao Sistema Nacional de Trânsito do Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN, conforme as exigências do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, a denominada MUNICIPALIZAÇÃO. A gestão de trânsito do Município partir de agora será exercida através do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN da Prefeitura Municipal de Pitimbu de forma plena. 

É mais uma meta estratégica cumprida pela gestão do Prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho, que está dotando a cidade de uma metodologia moderna de tratar a coisa pública com moralidade, legalidade e impessoalidade. Com a municipalização do trânsito de Pitimbu pelo DENATRAN, ganham todos, principalmente a população. 

E nesta quarta-feira, 22 de janeiro no prédio sede do Detran em João Pessoa o Diretor Geral do DETRAN - PB, Dr. Rodrigo Augusto de Carvalho Costa e o Prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho assinaram o termo de Convênio de Delegação de Competência autorizando a Prefeitura a utilizar os sistemas do Detran-Denatran para operacionalizar a municipalização do trânsito da cidade.

O Prefeito Leonardo Barbalho aproveitou a oportunidade para cobrar do senhor Presidente, Rodrigo Augusto, esforços no sentido de dotar o Município de uma CIRETRAN, pois hoje perdem receitas o estado da Paraíba, e principalmente Pitimbu, porque os proprietários de veículos fazem registro e licenciamento em Pernambuco. Rodrigo Augusto disse que realizaria um estudo de viabilidade, e daria prioridade ao pleito do Município, até porque é limítrofe com o estado de Pernambuco. Leonardo Barbalho foi mais além “ A CIRETRAN irá facilitar: registro e licenciamento de veículos, transferências, vistorias, bem a Permissão Para Dirigir – PPD e Carteira Nacional de Habilitação – CNH”, serviços esse que são realizados em Goiana, Alhandra e João Pessoa.






Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário