Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 26 de janeiro de 2014

Sine inicia contratação na PB para linha de montagem da Fiat




Sine inicia contratação na PB para linha de montagem da FiatAtravés do Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB), a empresa carioca PCB Soldagens, que é a responsável pela construção da linha de montagem da nova fábrica da Fiat, em Goiana (PE), está contratando funcionários na Paraíba. Até agora, 27 paraibanos assinaram contrato e mais 19 estão sendo selecionados em Pernambuco. A empresa espera contratar ao todo cerca de 130 pessoas da Paraíba e de Pernambuco até março, podendo chegar a 200 contratados depois desse período. Mais de 1,3 mil paraibanos já foram capacitados  pelo Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e poderão ser aproveitados pela Fiat e empresas satélites.


Os interessados em concorrer a uma vaga devem procurar o Sine-PB (Rua Duque de Caxias, no Centro) para entregar o currículo e realizar o cadastro. Além da PCB Soldagens, o Sine espera que outras empresas entrem em contato com o órgão para captar mão de obra especializada. Entre as funções que estão sendo captadas pela Fiat e as empresas terceirizadas estão: técnico de segurança do trabalho, operador de empilhadeira, eletricista de manutenção industrial, motorista de caminhão munk, mecânico montador, soldador e ajudante de estruturas metálicas.


A empresa é a mesma que construiu a linha de montagem da fábrica da Nissan, no município de Resende (RJ). Há três semanas integrantes do setor de recursos humanos da PCB Soldagens estão na Paraíba e em Pernambuco para o processo seletivo. Parte dos selecionados assinou contrato na semana passada e já deve iniciar os trabalhos na próxima semana em Goiana.




 Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário