Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 9 de junho de 2014

RÉPLICA: Governo emite nota e polemiza versão emitida, também em nota, pela PMCG




                                  RÉPLICA: Governo emite nota e polemiza versão emitida, também em nota, pela PMCG

Em nota encaminhada à imprensa, o Governo do Estado rebateu as informações emitidas também em recente nota emitida pela prefeitura de Campina Grande em relação a suposta não prestação de contas do São João 2013.

Segundo a nota do Governo do Estado, O repasse, de R$ 800.000,00, feito pelo Governo, foi utilizado para divulgação nacional do evento no programa Caldeirão do Hulk e para a transmissão ao vivo, para o todo o País, pela TV Brasil.


 VEJA NOTA


O Governo do Estado atendeu integralmente pedido de verba feito pela Prefeitura de Campina Grande para ajudar na divulgação do Maior São João 2013, estranhando e rechaçando, portanto, mais uma nota divulgada pela prefeitura municipal de Campina Grande com objetivo de confundir a população. O repasse, de R$ 800.000,00, feito pelo Governo, foi utilizado para divulgação nacional do evento no programa Caldeirão do Hulk e para a transmissão ao vivo, para o todo o País, pela TV Brasil.


Em vez de explicar a falta de transparência, visto que jamais prestou contas das movimentações financeiras referentes ao evento, ou para esconder sua ineficiência, a Prefeitura nega um fato público e notório e passa a atacar o Governo do Estado. Ataques de cunho eleitoreiro, às vésperas de uma eleição estadual, visando claramente atender aos objetivos do “comando” político ao qual se submete a Prefeitura de Campina Grande.


Além dos investimentos em divulgação, o governo sempre assegurou reforço no aparato de segurança, saúde e trânsito para dar suporte à demanda provocada pelas festas juninas em Campina, tendo inaugurado na abertura do Maior São João do Mundo um núcleo integrado de segurança, composto pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Detran, próximo ao Parque do Povo.


Lamentavelmente, o Poder Público Municipal insiste em estimular uma briga e deixa de atender ao interesse público para se transformar numa espécie de comitê eleitoral voltado a beneficiar o candidato do prefeito. É a prefeitura usando de todos os meios para ajudar o “chefe” do prefeito. Trata-se da mais antiga e atrasada forma de fazer política.


O processo eleitoral se dará noutro momento e em outro contexto. Não cabe ao prefeito de Campina Grande a antecipação da disputa, inventando uma “guerra” para ter o pretexto de atacar adversários e prestar serviço extra ao seu chefe.


As acusações feitas pelo prefeito ao Governo não têm nenhum amparo nos fatos. Na verdade, a Gestão estadual fez e está fazendo, em 3 anos e meio, o que outros governantes, que estiveram mais tempo no Poder, não fizeram. Campina Grande está recebendo mais de 100 milhões em obras e serviços. Mais de 120 novos leitos na saúde, construção do novo Instituto de Polícia Técnica, recuperação do Estadual da Prata, reforma do Amigão, construção de rodovias e avenidas e a urbanização do Bodocongó. São ações prometidas muitas vezes e nunca realizadas. Está tudo lá, embora o prefeito não veja. Ou não queira ver.

Outras conquistas virão.

Governo da Paraíba. É Trabalho.





Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário