Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Jairzinho torce por Hulk, herdeiro da camisa 7, quebrar sua marca de 1970




Jairzinho torce por Hulk, herdeiro da camisa 7, quebrar sua marca de 1970Símbolo de muitas conquistas do futebol brasileiro, a camisa 7 da seleção brasileira nesta Copa do Mundo será de Hulk. Um dos jogadores que ajudaram a transformar um número quase numa entidade, Jairzinho garante estar na torcida para que o jogador do Zenit, da Rússia, supere seu feito. A missão não é fácil. Em 1970, ano do tricampeonato, o Furacão marcou gols em todas as seis partidas – o único brasileiro a conseguir tal façanha.

- Antigamente a camisa 7 era sinônimo de ponta-direita, mas hoje não é mais assim. Atualmente temos um jogador de qualidade com ela, mas que não é da posição. Espero que o Hulk possa ser melhor do que o Jairizinho de 70. Eu fiz sete gols nos seis jogos. Torço para que o Hulk faça oito gols nos sete jogos, quem sabe?

Zagallo foi quem vestiu a camisa 7 da Seleção na Copa do Mundo de 1958, ano do primeiro título mundial. Em 1962, Garrincha foi o protagonista do bi com o número que acabaria por imortalizar. Depois de Jairzinho, Bebeto vestiu a camisa 7 e foi um dos destaques da campanha do tetra, em 1994. Na última Seleção campeã mundial, em 2002, o número foi de Ricardinho, convocado após o capitão Emerson se machucar na véspera da estreia.



Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário