Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 14 de junho de 2014

Exército e Marinha selecionam para 2,5 mil vagas




Exército e Marinha selecionam para 2,5 mil vagas
O Exército e a Marinha estão com oito concursos abertos que oferecem um total de 2.500 vagas. Existem oportunidades para todos os níveis de escolaridade, mas a maioria são para candidatos com nível médio. Os salários não foram informados.

Exército (1) O Exército abriu concurso para 500 vagas para a Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx), para o curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico. Os candidatos devem ser do sexo masculino; ter nível médio completo, ter altura mínima de 1,60m e entre 17 e 22 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de junho pelo endereço eletrônico www.espcex.ensino.eb.br. As provas serão aplicadas em 30 e 31 de agosto.

Exército (2) O Exército abriu concurso para o Exame de Admissão os cursos de Formação de Sargentos de Saúde e Músicos, com início em maio de 2015. São 80 vagas para saúde e 80 para músicos. O candidato deve ter concluído o ensino médio e ter entre 17 anos e 25 anos de idade em 31 de dezembro de 2015. As inscrições devem ser feitas até 7 de julho pelo site www.esa.ensino.eb.br. O processo seletivo terá exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e validação documental.

Exército (3) O Exército abriu concurso para 1.380 vagas no curso de formação de sargentos na Escola de Sargentos das Armas. As áreas são de combatente/logística-técnica, aviação, música e saúde. A área com maior número de vagas é a de combatente, com 1.220. O curso terá início em abril de 2015 e término em dezembro de 2016. As inscrições devem ser feitas até 7 de julho pelo site pelo site www.esa.ensino.eb.br. O exame intelectual será realizado dia 12 de outubro.

Exército (4) O Exército abriu concurso público com 65 vagas de nível superior, para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar em 2015. Os candidatos precisam ter, no máximo, 36 anos e estatura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino. As inscrições devem ser feitas até 8 de agosto pelo site www.esfcex.ensino.eb.br. A prova escrita está prevista para 14 de setembro.

Marinha (1) A Marinha abriu concurso público para admissão na Escola Naval. São 46 vagas, sendo 34 para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino, para o Corpo de Intendentes. Os candidatos devem ter 18 anos completos e menos de 23 anos (no dia 1º de janeiro de 2015), e ensino médio completo. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de julho pelos sites www.ingressonamarinha.mar.mil.br ouwww.ensino.mar.mil.br. O curso começa em 4 de fevereiro de 2015.

Marinha (2) A Marinha abriu concurso público para 40 vagas no Quadro Técnico de Praças da Armada no Corpo de Praças da Armada 2014 (CP-QTPA/2014). O candidato deve ser do sexo masculino; ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2015; ter concluído ou estar concluindo o curso técnico de nível médio relativo à área técnica à qual concorre. As inscrições devem ser feitas até 7 de julho pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O início do curso está previsto para 30 de março de 2014.

Marinha (3) A Diretoria de Ensino da Marinha abriu concurso público com 230 vagas para o ingresso no Colégio Naval. Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível fundamental completo, 15 anos completos e menos de 18 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2015. As inscrições podem ser feitas até 28 de julho pelos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O curso tem início no dia 10 de fevereiro de 2015.

Marinha (4) A Marinha divulgou dois editais de concurso público para um total de 79 vagas. São 73 vagas de nível superior para o quadro de corpo de engenheiros e 6 para capelães navais. Todos os candidatos passarão por curso de formação. As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de julho pelos sites www.ingressonamarinha.mar.mil.bre www.ensino.mar.mil.br. A data da prova ainda será divulgada.



180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário