Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Fernandão evitou que sócio viajasse com ele no helicóptero que caiu




                                                 Fernandão (Foto: Reprodução/RBS)

Amigo e sócio de Fernandão, o empresário Alberto Pereira, conhecido como Betão, revelou que deixou o helicóptero onde o ex-jogador e mais quatro pessoas estavam minutos antes da decolagem de Aruanã para um rancho às margens do Rio Araguaia. A aeronave caiu na madrugada de sábado (7), quando o grupo retornava para a cidade e matou todos os ocupantes.
Betão diz que decidiu de última hora não viajar com os amigos. "Eu estava dentro do helicóptero. A minha esposa e os meus filhos chegaram naquele momento para me visitar e ele [Fernandão] falou: 'Fica sócio, fica irmão. Nós só vamos jogar um baralhinho e voltamos daqui a pouco'. E não voltou", afirma o empresário, que era sócio do ex-jogador na empresa Planalto Indústria Mecânica Ltda. O helicóptero que caiu estava no nome da companhia, especializada em equipamentos de limpeza urbana.
Além de Fernandão, também morreram no acidente Antônio de Pádua, conhecido como Bidó, primo do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSBD); Edmilson de Sousa Lemes, cabo da PM e presidente da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás; Milton Ananias, coronel aposentado da Polícia Militar e quem pilotava a aeronave, e Lindomar Mendes Vieira, funcionário da fazenda do ex-jogador.
O grupo estava retornando de um acampamento que estava sendo montado às margens do Rio Araguaia para a temporada de férias, no mês que vem, quando o acidente ocorreu. Dos cinco, apenas Fernandão foi socorrido ainda com vida. “Nós o encontramos e ele estava com múltiplas fraturas, mas ainda respirando com dificuldade. Fizemos o primeiro atendimento e encaminhamos ao hospital”, lembra o tenente Paulo César Almeida Timóteo, comandante do Corpo de Bombeiros de Aruanã.
Um vídeo feito por um morador mostra o momento em ocorre o resgate. De ambulância, ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal da cidade, mas, segundo a unidade, o ex-jogador entrou na sala de emergência já sem vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário