Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Exame comprova que corpo era de Fernanda Ellen




Exame comprova que corpo era de Fernanda EllenExame de arcada dentária confirma que corpo encontrado pela Polícia é de Fernanda Ellen 

O corpo encontrado na residência do vigilante Jefferson Luís de Oliveira Soares, 25 anos, no último dia 8 de abril é da estudante Fernanda Ellen Cabral de Oliveira, 11 anos. A confirmação foi dada pelo Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC), após exame de antropologia forense realizados no cadáver, que abrange exame de arcada dentária e reconhecimento facial. A Polícia ainda aguarda os resultados de exame de DNA, com objetivo verificar a compatibilidade genética entre o material colhido no corpo e na mãe da menina. 

O delegado titular do inquérito, Aldrovilli Grisi, explica que apesar da confirmação, o corpo da estudante não será liberado imediatamente, já que, além do DNA, o IPC deve ainda finalizar outros exames requisitados, tais como o que pode confirmar se houve violência sexual antes do assassinato da estudante e o necroscópico, que indica a causa da morte. “A família foi informada do resultado e da confirmação de que se trata realmente de Fernanda Ellen. O pai da estudante, Fábio Cabral, também está ciente da necessidade de aguardarmos o resultado desses outros exames para que o corpo seja liberado”, afirmou o delegado, acrescentando que uma equipe de sete peritos está trabalhando para que os laudos sejam entregues o mais rápido possível. A expectativa da Polícia é que o corpo da estudante seja liberado até o fim deste mês. 

Aldrovilli informou ainda que, nesta quinta-feira (18), deve entregar ao Judiciário os inquéritos relativos à ocultação de cadáver e ao latrocínio (roubo seguido de morte) dos quais Jefferson Luís será acusado, para que o Ministério Público proponha ação penal.  

O homicídio de Fernanda Ellen foi elucidado pela Polícia Civil depois de 91 dias de investigação, em uma ação que envolveu mais de 30 policiais. A menina havia desaparecido no dia 7 de janeiro deste ano, quando voltava da escola para casa onde morava, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. No dia 8 de abril, Jefferson Luís, que era vizinho da família da estudante, foi preso pela acusação de roubar R$ 20 da menina e depois matá-la, enterrando o corpo no próprio quintal. O acusado já foi indiciado por tentativa de estupro contra uma outra adolescente há mais de dois anos.  



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário