Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Bica serve de espaço de aprendizagem




 Bica serve de espaço de aprendizagemBica serve de espaço de aprendizagem para estudantes de outros municípios Além de abrigar várias espécies de animas, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está servindo de espaço para aulas de campo com estudantes da rede municipal da cidade de Guarabira, que todas as terças e quintas-feiras, estão visitando o local. A medida tem o objetivo de incentivar a consciência sobre preservação, apresentando para os alunos a fauna e flora do Parque, em uma ação de Educação Ambiental.

Todas as semanas duas escolas são selecionadas para visita. Os alunos são acompanhados por professores e instrutores de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e ao retornarem ao seu município trabalham em sala de aula o conteúdo vivenciado em campo.

Para o secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Edilton Nóbrega, “Educação Ambiental é um instrumento pelo qual os cidadãos constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente – um bem de uso comum do povo, essencial à qualidade de vida”.

O secretário de Educação de Guarabira, Raimundo Alves de Macedo Sobrinho, revela que a iniciativa partiu de contatos com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que disponibilizou o espaço para estudo e isentou as escolas de tarifa de entrada, possibilitando a participação dos alunos do 1° ao 9 °ano do ensino fundamental na atividade.

Segundo informações do secretário de Educação de Guarabira, atualmente existem 6.500 alunos matriculados na rede municipal e desse total quatro mil devem participar do projeto. São 32 escolas e 45 alunos por visita, na faixa etária de 8 a 12 anos.

Nesta quinta-feira (18), alunos da Escola Antonio Florentino da Costa visitaram a Bica e se encantaram com os animais e plantas existentes. Willamys dos Santos Silva, de 10 anos, disse que já conhecia a Bica, mas que o local agora está mais bonito e limpo. Ele disse ainda que uma das lições mais importantes, aprendidas durante a visita, é sempre cuidar dos animais, sem precisar alimentá-los.



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário