Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Deivid quer Coritiba no ataque contra o Sousa




Deivid quer Coritiba  no ataque contra o SousaO atacante Deivid quer ver um Coritiba atuando para a frente, com alegria e foco total no ataque. Na opinião dele, o futebol brasileiro perdeu a característica de ser ofensivo e com a meta em fazer o máximo de gols possível. O conselho do camisa 9 é que o Coxa recupere essa percepção que se perdeu, pois assim os resultados vão aparecer.

O jogador lembrou que no ano passado, após a chegada do técnico Marquinhos Santos, o Coritiba começou a atuar com a filosofia de sempre atacar, com uma marcação adiantada. Na goleada de sábado, quando o Verdão venceu o Rio Branco-PR por 6 a 0, Deivid ressaltou que o time conseguiu retomar essa ofensividade.

- Nós voltamos a ter o desempenho como jogamos no ano passado, sem medo de perder, para a frente. O futebol brasileiro está muito tático, muito pensativo. Nós estamos perdendo aquela essência de jogar para a frente.


A opinião de Deivid vai mais além do futebol ofensivo e prega que não precisa ter uma preocupação excessiva com a defesa.

Eu tenho essa filosofia comigo. Não importa o gol que a gente toma. Temos que fazer. Se você joga para a frente, procurando o gol, vai estar ali sempre perto da vitória. Esperamos que possamos ter esse desempenho sempre, jogando para a frente, que é isso o futebol brasileiro.

Contra o Sousa, na estreia pela Copa do Brasil, Deivid tem consciência que será um duelo complicado fora de casa, mas ele deseja ver um Coxa com a mesma gana da última rodada no Paranaense.

- Nós temos um palhinha desse futebol ofensivo já no sábado. Não podemos parar por ali. Temos que progredir e jogar para a frente. Esperamos que contra o Sousa o time continue na frente para buscar uma vitória boa - completou.

O Coritiba enfrenta o Sousa na quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Marizão. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta, marcado para o dia 25 de abril.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário