Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mano leva Hulk, Marcelo e Thiago Silva para as olimpíadas




                              Mano leva Hulk, Marcelo e Thiago Silva para as olimpíadas

O técnico Mano Menezes convocou nesta quinta-feira os 18 jogadores que defenderão a seleção brasileira na busca pela inédia medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Os três atletas com mais de 23 anos são o zagueiro Thiago Silva, do Milan, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Hulk, do Porto. Assim, o zagueiro David Luiz, do Chelsea, e o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, estão fora.

Mano relacionou ainda quatro atletas para "reserva", ou seja, que podem ser chamados em caso de lesão até a estreia da Seleção nas Olimpíadas de Londres: o goleiro Gabriel (Milan), o meia-atacante Giuliano (Dnipro), o zagueiro Marquinhos (Corinthians) e o volante Casemiro (São Paulo).

O presidente da CBF, José Maria Marin, convidou os tetracampeões Bebeto e Romário para sentarem ao lado de Mano na convocação, já que os dois foram medalha de prata nos Jogos de 1988. O diretor de seleções, Andrés Sanches, e o chefe da delegação em Londres, Delfim Pádua (presidente da federação catarinense), também participaram da mesa em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Seleção estreia no dia 26 de julho

O Brasil faz parte do Grupo C e estreia em 26 de julho contra o Egito, em Cardiff (País de Gales). Três dias depois, enfrenta a Bielorrússia, em Manchester. O último jogo da primeira fase é contra a Nova Zelândia, em Newcastle, em 1º de agosto.

Antes do primeiro jogo, o time de Mano fará um amistoso de preparação contra a seleção do Reino Unido, dia 20 de julho, em Middlesbrough.

A lista se baseou no grupo de 23 atletas chamados pelo comandante para os compromissos na Alemanha e nos Estados Unidos. A única dúvida do treinador era em relação aos atletas acima de 23 anos, já que David Luiz e Daniel Alves eram cotados para uma das vagas.

Ainda nos Estados Unidos, Mano Menezes revelou que Thiago Silva será o capitão da equipe. Na opinião do treinador, o defensor reúne todas as qualidades para ser o líder da equipe na disputa da competição e até mesmo na Copa do Mundo de 2014.

A Seleção vai se apresentar para iniciar os treinamentos na próxima segunda-feira, no hotel Sheraton, em São Conrado, no Rio de Janeiro. A partir daí, o grupo treinará na sede do Flamengo, na Gávea, e na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. No dia 16, na parte da noite, a delegação embarca para Londres e ficará hospedada no Sopwell House Hotel & Spa.

Em Londres, o técnico Mano Menezes comandará as atividades da seleção brasileira no centro de treinamento do Arsenal. Em abril, o presidente da CBF, José Maria Marin, visitou o local e ficou impressionado com as instalações do clube londrino.









Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário