Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Funesc inaugura memorial no próximo domingo




Funesc inaugura memorial no próximo domingoA Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) inaugura, neste domingo (8), o Memorial Tarcísio de Miranda Burity, em homenagem ao ex-governador paraibano. A cerimônia será às 17h, nas dependências da Biblioteca Pública Juarez da Gama Batista. Após a solenidade, haverá apresentação de um quinteto formado por músicos da Orquestra Sinfônica da Paraíba.

A inauguração do Memorial dá continuidade às comemorações dos 30 anos do Espaço Cultural José Lins do Rego – uma das obras da gestão do ex-governador falecido em 8 de julho de 2003.

Contendo mais de 7 mil obras, o acervo inclui, além de livros raros, coleções de discos em vinil, diplomas, uma máquina de datilografar, fotos e objetos pessoais de Tarcísio Burity. A unidade pode ser visitada no horário de funcionamento da Biblioteca, de segunda a sábado das 7h às 19h e no domingo das 8h às 14h.

30 anos - O aniversário do Espaço Cultural foi celebrado durante a Semana Cultural José Lins do Rego, realizada em junho. Além do evento, um conjunto de três exposições está montado no Mezanino 4. A visitação é feita diariamente, das 8h às 18h e a entrada é gratuita.

Uma das mostras exibe registros da fotógrafa Clara Lenira. A outra exposição é intitulada "Arquivo Poético” e reúne fotografias do Arquivo Histórico Waldemar Duarte e poesias de Jessier Quirino, Maria Valéria Rezende, Vitória Lima, Mirtes Waleska, Cyelle Carmem, Bruno Gaudêncio, Thiago Lia Fook e Jairo Cézar. Por fim, o público pode conferir a mostra principal que guarda registros da construção do Espaço.




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário