Em uma prévia dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a Seleção Brasileira venceu a Turquia por 3 sets a 1 na madrugada deste domingo, com parciais de 25/21, 23/15, 25/20 e 25/15, em Ningbo-CHI. Desta forma, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães se despede do Grand Prix e garante, pelo menos, a medalha de prata.
Com quatro vitórias e uma derrota na fase final, o Brasil encerra sua campanha com 13 pontos ganhos. Para ficar com o título, a Seleção precisa torcer por um improvável triunfo dos invictos Estados Unidos sobre a China em confronto marcado para a manhã deste domingo. A Turquia, por sua vez, tem o bronze assegurado.
Após decepcionar na Copa do Mundo-2011 e oscilar na primeira fase do Grand Prix, a Seleção Brasileira ganhou confiança na fase final do torneio. Diante da Turquia, Zé Roberto mantave o time titular com Fernandinha, Sheilla, Adenízia, Fernanda Garay, Paula Pequeno e Thaísa, mas viu outras jogadoras se destacarem durante o confronto, como Jaqueline e Fabiana.
Depois de um início marcado pelo equilíbrio no segundo set, a Turquia fez 11/10 e passou a ditar o ritmo. Insatisfeito, Zé Roberto fez uma série de alterações durante a parcial, colocando Jaqueline, Mari, Fabíola e Fabiana. O Brasil chegou a reagir com bons saques de Fernandinha e diminuiu a vantagem para um ponto (23/22), mas as turcas fecharam em 25/23 após um toque na rede do bloqueio da Seleção.
No terceiro set, as duas seleções se alternaram na liderança até o momento em que o Brasil fez 13/12 em um inusitado de bloqueio de Fernandinha, 1,72m. Mantida no lugar de Paula Pequeno, Jaqueline teve papel fundamental, assim como Fabiana, que substituiu Adenízia, na vitória por 25/20 após um ataque para fora das turcas.
Embalada, a Seleção Brasileira abriu 5/1 logo de cara no quarto set e permaneceu à frente no placar até o final da parcial. Mantida na equipe, Fabiana cresceu ainda mais, especialmente pela série de pontos no bloqueio. O último tento da equipe de Zé Roberto veio em um ataque de Jaqueline, que fechou em 25/15.
IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário