Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Até sábado: Circuito do Forró anima bairros de Campina Grande




Até sábado: Circuito do Forró anima bairros de Campina GrandeCom o slogan “Campina é toda São João”, o Circuito do Forró, promovido pelo Governo do Estado, proporciona muita animação nos bairros da ‘Rainha da Borborema’ com shows de artistas regionais, trios de forró e quadrilhas juninas. O evento foi aberto no dia 23 por Jeito Nordestino e Tony Dumond, no bairro Três Irmãs. No dia 24 de junho, foi a vez de Assisão e Forrozão Coco Seco, no bairro da Liberdade. Nessa quarta-feira (25) a festa ficou por conta de Os 3 do Nordeste e Coroné Grilo, no bairro do Monte Santo.

O vice-governador Rômulo Gouveia disse que a participação do público superou as expectativas. “A cidade sempre teve eventos de bairros, grandes quadrilhas e o Circuito do Forró é mais uma opção. Começamos mais cedo, pegamos dois dias com chuvas, mas elas são bem vindas, pois criamos uma estrutura de cobertura”, ressaltou Rômulo. Ele estava acompanhado do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, e da deputada Eva Gouveia.

O coordenador do Circuito do Forró, Fábio Maia, também destacou que o evento é um sucesso tanto em público quanto na valorização da cultura regional. “As pessoas podem participar da festa perto de suas casas, com o aparato de segurança, banheiros químicos e estrutura de palco com artistas regionais, quadrilhas e trios de forró”, afirmou Fábio, lembrando que a festa vai até o dia 28.

Os moradores aprovaram o Circuito do Forró. Roberto Silva, do bairro Três Irmãs, disse que a festa permitiu que a comunidade participasse efetivamente dos festejos juninos. “O Parque do Povo é longe daqui e muitas famílias têm dificuldades até financeiras de se deslocarem. Em vez da gente ir para festa, ela veio para o nosso bairro com bons shows e quadrilhas juninas”, ressaltou Roberto.

Na bairro da Liberdade, Cláudia Silva também aprovou o evento. “Estou gostando da festa porque eu moro logo na outra rua. Outro fator importante é que a gente acaba encontrando com os vizinhos e celebrando o São João”, disse Cláudia, que estava acompanhada de dois filhos e do esposo. Já Socorro Amada foi do bairro de José Pinheiro para a Liberdade assistir ao show de Assisão. “Eu sou fã dele e estou aqui para conversar com ele e dançar muito forró”, festejou Socorro.

PROGRAMAÇÃO

26 de junho -18h

Amazan

Edglei Miguel

Rua do Sol

Bairro Santa Rosa


27 de junho -18h

Tom Oliveira

Forró Zueira

Rua Campos Sales

Bairro José Pinheiro


28 de junho -15h30

Sussa de Monteiro

Niedson Lua

Rua Jamila Abrão

Bairro Malvinas


- Quadrilhas e trios de forró todos os dias e telão nos dias de jogos do Brasil



Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário