Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Prazo de adesão ao Refis de ICMS termina na próxima segunda




Prazo de adesão ao Refis de ICMS termina na próxima segundaOs contribuintes paraibanos com dívidas atrasadas do ICMS têm até a próxima segunda-feira (30) para fazer adesão ao Refis com desconto de até 95% para multas e juros, além de redução de 40% para os demais acréscimos legais, em caso de pagamento à vista. Além do pagamento à vista, o contribuinte ainda tem outras sete opções para renegociação dos débitos atrasados do ICMS até dezembro do ano passado (veja quadro).

Além das Recebedorias de Renda de João Pessoa e de Campina Grande, os contribuintes poderão fazer simulações e aderir ao Refis nas casas de Cidadania de João Pessoa, localizadas nos shoppings Manaíra e Tambiá, e também no bairro de Mangabeira. No interior do Estado, os contribuintes poderão procurar as coletorias estaduais espalhadas em cinco núcleos do Estado. A Secretaria de Estado da Receita (SER) recomenda que os contribuintes com pendências fiscais precisam procurar a repartição de forma antecipada.

Para evitar deslocamento dos contribuintes às repartições fiscais, a Receita Estadual oferece também o serviço de simulação online dentro do Portal da SER para saber o percentual de desconto de juros, multas e dos acréscimos legais das dívidas atrasadas do ICMS. Os contadores ou sócio administrativos do estabelecimento poderão fazer simulações no endereço www3.receita.pb.gov.br/servirtual/ e levantar qual é a melhor opção de renegociação do crédito tributário do ICMS em atraso até 31 de dezembro do ano passado.

Além da redução de multas e juros que pode chegar a95%, com desconto de 40% dos demais acréscimos legais, caso o pagamento seja efetivado à vista, até o dia 30 de junho, o empresário tem outras sete opções de pagamento, que prevê prazo de 2 a 60 meses do crédito tributário. Contudo, as parcelas serão corrigidas com base na taxa Selic, ou qualquer outro índice que vier a substituí-la, acumulada mensalmente, e calculada a partir do mês subsequente à homologação.

De acordo com as regras do Programa de Recuperação de Créditos Tributários, os contribuintes paraibanos poderão incluir em junho no Programa de Recuperação de Créditos Tributários todos os débitos do ICMS constituídos por meio de ação fiscal, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive aqueles ajuizados, bem como a concessão de parcelamento para o respectivo pagamento em que os contribuintes estão em outros programas de recuperação em curso.

O Programa de Recuperação de Créditos Tributários foi aberto para adesão desde o dia 5 de maio e tem previsão para encerrar no dia 30 de junho. O contribuinte pode saber mais informações com perguntas e respostas sobre o Refis na cartilha online pelo linkwww.receita.pb.gov.br/Informativos/arquivos/cartilha.pdf.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário