Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Véspera de São João: PMJP espera atrair público recorde em Tambaú




Véspera de São João: PMJP espera atrair público recorde em Tambaú Na véspera de São João (23), as atrações que vão se apresentar na estrutura armada no Busto de Tamandaré prometem agradar a todos os que gostam de forró em todos os seus estilos. A primeira banda a subir no palco é ‘Os Gonzagas’, grupo de João Pessoa, criado em 2007 e que toca o autêntico forró pé-de-serra, com uma roupagem mais jovem. Já o segundo grupo a tocar na praia é a banda Furacão do Forró; também criada em 2007, a banda tem uma interpretação mais moderna do ritmo forró, pois utiliza instrumentos musicais como guitarra, baixo, bateria e teclados, entre outros.



A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) espera atrair o público pessoense que vai ficar durante os festejos juninos na cidade e os turistas que vêm para cá nesta época do ano. Por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), a PMJP está preparando uma megaestrutura para estes quatro dias de festas e na véspera de São João (23) de junho não será diferente.



A primeira banda, ‘Os Gonzagas’, é formada por dois irmãos, um primo e quatro amigos que se juntaram para fazer aquele forró tradicional que embalou a infância deles, mas, de um jeito todo especial. Com uma pegada jovem, sem deixar a essência da música nordestina, os sete músicos dão vida à banda. A missão do grupo é tocar para o povo e principalmente o público jovem. Com músicas autorais e novas interpretações de ícones do forró como: Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Marinês. Os integrantes são: Yuri Gonzaga – voz e sanfona, Felipe Alcântara – voz e triângulo, Daniel Costa – voz e zabumba, Carlos Henrique – sanfona, Gonzaguinha – guitarra, Hugo Leonardo – baixo e Caio Bruno – bateria.



A segunda atração da noite de São João é a banda Furacão do Forró. Criada através de um projeto ambicioso em 2007, depois de um ano, a banda se tornou referência no mercado de bandas de forró do Nordeste. Os cantores Wylley Gomes e Mara Pavanelly, artistas conhecidos dos fãs desse universo forrozeiro, se uniram nesse novo projeto da Furacão do Forró e estão colhendo os frutos do trabalho. Em 2008 Mara Pavanelly recebeu o convite do empresário Tuta Sancho (TS Eventos) para integrar a Furacão do Forró, onde permanece até hoje e sendo a responsável por vários sucessos da banda como ‘Quem perde é você’, ‘Eu largo tudo’, ‘Pode parar’ entre outros. Wylley Gomes está desde o início do projeto em 2007 e já passou por outras bandas como, Forró Chacal e Forró Ferro na Boneca. Em sete anos de existência, a banda já têm fãs espalhados em alguns estados nordestinos e até no estado de São Paulo.




Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário