Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 22 de junho de 2014

Jogador do sertão da Paraíba se destaca no futebol Argentino




Jogador do sertão da Paraíba se destaca no futebol ArgentinoO jogador Erivaldo de Sousa, de 21 anos, que atua profissionalmente na Argentina, está curtindo as férias com a família em Diamante, sua terra natal. É a primeira vez que ele retorna à região depois de quatro anos morando no país de Maradona. Valdo joga no Textil Mandiyú, da cidade de Corrientes. O time disputa atualmente a segunda divisão do campeonato nacional e está entre os quatro melhores da competição.

Ele conta que no início foi difícil sua estadia naquele país, devido, sobretudo, a língua ali falada, mas que, depois desses anos todos por lá, já está acostumado e que gosta de Corrientes e de sua população, que ultrapassa os 314 mil habitantes. “Sou bem aceito pelo clube e pela torcida, e isso é o que mais importa.”, explica ele, que tem como empresário o itaporanguense José Caiana.

Jogando hoje na posição de meia-esquerda, Valdo começou sua atividade futebolística ainda criança, no Grêmio de Diamante. Aos 16 anos se tornou profissional atuando no Cruzeiro de Itaporanga, quando o clube participou da primeira divisão do campeonato paraibano. Depois foi para o time de base da Ponte Preta, de São Paulo, de onde partiu para a Argentina. Lá passou pelos times de base do River Plate e o independiente.

Perguntado se gostaria de jogar no Brasil, ele responde que sim, e que teria recebido o convite de dois clubes paulistas. “Meu contrato com o Textil Mandiyú termina em junho do ano que vem, e aí vamos ver para onde eu vou”, diz. Domingo passado o jogador teve a felicidade de participar dos festejos do Grêmio de Diamante, que completou 30 anos de fundação. Ele é filho do casal Francisco Erivaldo (Nuca) e da professora Célia Pinto.




Portaldolitoral com Diamante Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário