Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Acidente em circo deixa nove feridos




Acidente em circo deixa nove feridos Um acidente durante uma apresentação do circo Ringling Bros. and Barnum & Bauley, deixou pelo menos 20 pessoas feridas, sendo 9 em estado grave, neste domingo.

O incidente aconteceu 45 minutos após o início o espetáculo, às 11h da manhã, na cidade de Providence, Rhode Island, Estados Unidos.

Oito artistas, que ficavam penduradas numa espécie de “lustre humano”, a mais de 10 metros de altura, caíram. As mulheres ficavam penduradas na estrutura apenas pelos cabelos. Na queda, a armação derrubou as oito artistas e acertou uma outra que estava no chão.

As luzes foram imediatamente apagadas, após a queda da plataforma, para evitar que as crianças vissem as acrobatas caídas no chão. No site oficial do circo, há um comunicado a respeito do acidente, que afirma que todas as artistas que participavam da performance receberam atenção médico imediatamente e foram transportadas para o hospital local.

Uma porta-voz do hospital da cidade afirmou que 11 pessoas foram atendidas no pronto-socorro e outras sete teriam sido admitidas. Uma equipe irá investigar as causas do acidente para conferir se houve violação ao padrão de segurança exigido.

Um porta-voz da companhia circense disse que “segurança é a prioridade do circo, não somente aos artistas, mas para as famílias” que “vêm para ver as performances do Ringling Bros.”.

Dois shows do circo foram cancelados no domingo e na manhã desta segunda-feira.





Reuters e AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário