Ao contrário do que a CBF alardeava na segunda-feira, há quatro liminares na Justiça de São Paulo, e não uma, que devolvem à Portuguesa os pontos retirados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Assim, a confederação terá muito mais trabalho para cassar essas quatro decisões para poder garantir o Brasileiro com 20 times, a Lusa rebaixada e o Fluminense, na primeira divisão. E ainda há a perspectiva do ingresso de novas ações de torcedores, além da atuação do Ministério Público.
A 42a Vara Cível é responsável por três liminares em favor da Lusa que continuam de pé, outras duas foram cassadas pela CBF na segunda instância. Ainda há uma outra decisão de antecipação de tutela em favor do time paulista no Juizado Especial Cível de São José de Rio Preto.
Questionado pelo blog, o advogado da CBF em São Paulo Carlos Miguel Aidar reconheceu que ainda há quatro liminares a serem derrubadas.
“Já atacamos essa em São José do Rio Preto e esperamos uma decisão. Ainda falta atacar as outras três. Nossa ideia é tentar resolver isso nesta semana'', afirmou Aidar, que se nega a falar da estratégia jurídica para derrubar as medidas. “Esse juiz (Marcello do Amaral Perino) está dando liminar por atacado'', criticou.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário