Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Bota-PB determina repouso total aos atletas antes de jogo contra o Sport




Bota-PB determina  repouso total  aos atletas antes de jogo contra o Sport Após o empate por 1 a 1 contra o Náutico nesta terça-feira no Estádio Almeidão, o Botafogo-PB já volta suas atenções para a partida decisiva contra o Sport, nesta quinta-feira. Pensando na 'decisão' na Ilha do Retiro, o clube já traçou o planejamento extra-campo para o jogo. O time embarca para Recife já nesta quarta-feira, no início da tarde. A informação foi confirmada pela assessoria do clube.

O preparador físico do Botafogo, Alexandre Duarte, falou sobre como está sendo a preparação dos atletas em meio à maratona de jogos a qual o time está sendo submetido na Copa do Nordeste. A partida desta quinta-feira vai ser a quarta em apenas sete dias, sendo que as três últimas foram realizadas com apenas um dia de intervalo entre elas. Segundo Alexandre, a comissão técnica está traçando toda uma estratégia para tentar evitar ao máximo o desgaste dos jogadores.

- Nós temos todo o trabalho de alimentação, com suplementação pós-treino e tudo mais. Além de trabalhar com gelo, fazer a chamada crioterapia (terapia que consiste em 'mergulhar' os atletas em banheiras com baixas temperaturas). Vamos dar continuidade a estes trabalhos e tentar recuperar ao máximo os jogadores para o jogo contra o Sport. Nada de treino, só repouso - declarou Alexandre Duarte.

O Belo empatou com o Náutico por 1 a 1 nesta terça-feira, no Almeidão. Com o resultado, o time não depende apenas mais de si para se classificar para a segunda fase da Copa do Nordeste. Na próxima quinta-feira, o Botafogo vai até Recife encarar o Sport, na Ilha do Retiro. O clube da Maravilha do Contorno precisa ganhar do Leão e ainda torcer por um tropeço do Náutico diante do Guarany de Sobral, no Ceará, para conseguir avançar na competição.





Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário