Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 2 de fevereiro de 2014

DUELO DE VIDA OU MORTE: Treze pega Ceará na Arena Castelão sonhando em se manter vivo na Copa do Nordeste




DUELO DE VIDA OU MORTE: Treze pega Ceará na Arena Castelão sonhando em se manter vivo na Copa do NordesteMotivado pela vitória de 2 x 0 diante do CRB, o Treze entra em campo neste domingo para enfrentar o Ceará logo mais, às 18h15, na Arena Castelão, em Fortaleza, sonhando com os três pontos para se manter com chances de classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. O jogo é válido pela quinta rodada do Grupo C da competição. Apenas a vitória interessa ao alvinegro que soma 3 pontos na tabela mas só depende de si para continuar vivo no campeonato.

Para esse jogo decisivo, o técnico Leandro Campos não vai poder contar com o atacante Romário, vez que o atleta pertence ao alvinegro cearense. Giancarlo, que entrou bem contra o CRB, quarta-feira, é a alternativa.

O lateral direito Eduardo Arroz e o volante Escobar, lesionados, seguem fora do time. A tendência é o técnico galista manter a mesma escalação da vitória contra os alagoanos, apenas com a forçada modificação no setor ofensivo.

Já a equipe de Sérgio Soares pretende conquistar a classificação para o mata-mata antecipadamente. Para tanto, o Ceará precisa virar a página dos dois empates consecutivos em 1 a 1 com o Potiguar. O Alvinegro de Porangabuçu é líder isolado do grupo com oito pontos, enquanto Potiguar e CRB, que também se enfrentam neste domingo, têm seis e quatro pontos, respectivamente.

Mais uma vez, o técnico Sérgio Soares terá de escalar uma equipe diferente das últimas que entraram em campo devido às lesões. Desta vez, o lateral esquerdo Vicente desfalca o time depois de ter se machucado durante os treinos. Em seu lugar, o treinador deve escalar Hélder Santos. Bill continua vetado devido à fratura de uma costela. Já Assisinho, que sofreu uma inflamação no tornozelo, voltou a treinar com bola, mas deve ser poupado novamente e voltar a campo somente na última rodada.

Líder do Grupo C da Copa do Nordeste, mas sem vencer há dois jogos, o Ceará quer reencontrar a vitóiria. Uma vitória somada a um resultado favorável no duelo entre CRB e Potiguar, garante do Alvinegro na próxima fase da competição. O técnico Sérgio Soares deverá manter o mesmo sistema tático usado desde a reta final da Série B do ano passado, com apenas um volante de contenção (João Marcos) e três armadores (Ricardinho, Rogerinho e Souza). Como ainda não pode contar com Bill, Tadeu permanece ao lado de Magno Alves no ataque. Apesar dos dois empates contra o Potiguar de Mossoró, o treinador alvinegro acredita que o time vai evoluir ao longo da competição.

Arbitragem

Cosme Iran Sabino (CBF-Bahia) é o dono do apito, com as assistências de Luiz Carlos (CBF-Bahia) e Elicarlos Franco (CBF-Bahia).

Prováveis escalações

Ceará: Luis Carlos, Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Helder Santos; João Marcos, Ricardinho, Souza e Rogerinho; Tadeu e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares.

Treze: Gilson, Birungueta, Daniel Marques, Douglas e Chiquinho Baiano (Téssio); Leanderson, Glaydson, Davi Ceará e Clebson; Jailson e Giancarlo. Técnico: Leandro Campos. 





PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário