Em nota publicada no seu site oficial, o Flamengo explicitou o descontentamento com o resultado do julgamento de André Santos no STJD, na tarde desta sexta-feira. O clube, inclusive, ameaçou ir à Corte Internacional do Esporte (CAS), órgão máximo de justiça desportiva internacional, para tentar anular a punição que acabou gerando a perda de quatro pontos na classificação final do Campeonato Brasileiro de 2013.
"A diretoria vai estudar isso. Sou só o advogado que foi chamado para fazer a defesa. Quem decide se vai adiante na questão é a diretoria", afirmou Assef.
"Se o Flamengo tivesse previsto tudo isso que teria acontecido aqui, não teria escalado. Mas depois que fui chamado, entendi o assunto e entendo que o atleta podia ser escalado. Mas a tribunal vê de outro jeito", disse Michel Assef Filho.
O recurso do clube rubro-negro foi indeferido por unanimidade na última instância do STJD, em julgamento realizado nesta sexta-feira. Assim como a Portuguesa, que pouco antes também teve a punição mantida, a equipe carioca pode buscar outras soluções fora do STJD.
Confira a nota na íntegra.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta a decisão do Pleno do STJD, que condenou o clube pela escalação do atleta André Santos no último, e comemorativo, jogo do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo reitera sua total convicção de que o atleta tinha perfeitas condições de jogo, posição esta corroborada em pareceres de grandes juristas desportivos, além do depoimento do ex-diretor geral da comissão disciplinar da Fifa, órgão máximo do futebol mundial.
De forma a defender os resultados efetivamente obtidos em campo e em respeito ao torcedor / consumidor brasileiro - que acompanhou o campeonato inteiro e espera que a classificação dos times participantes reflita tão somente o seu desempenho esportivo - o Flamengo, mesmo não tendo sofrido maiores consequências com a perda de pontos definida no julgamento do STJD, estudará a possibilidade de levar seu pleito às côrtes superiores de justiça esportiva internacional.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário