Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Flamengo tentará corte internacional




Flamengo tentará corte internacionalEm nota publicada no seu site oficial, o Flamengo explicitou o descontentamento com o resultado do julgamento de André Santos no STJD, na tarde desta sexta-feira. O clube, inclusive, ameaçou ir à Corte Internacional do Esporte (CAS), órgão máximo de justiça desportiva internacional, para tentar anular a punição que acabou gerando a perda de quatro pontos na classificação final do Campeonato Brasileiro de 2013.

Com a punição, o time rubro-negro carioca encerrou o Brasileiro apenas uma posição acima da zona de rebaixamento - a 16ª - com 44 pontos somados. "O Flamengo, mesmo não tendo sofrido maiores consequências com a perda de pontos definida no julgamento do STJD, estudará a possibilidade de levar seu pleito às côrtes superiores de justiça esportiva internacional" ,disse.

Antes, o advogado do Flamengo que participou do julgamento da equipe rubro-negra no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Michel Assef Filho deixou para a diretoria a possibilidade de recorrer à Justiça comum ou ao CAS.

"A diretoria vai estudar isso. Sou só o advogado que foi chamado para fazer a defesa. Quem decide se vai adiante na questão é a diretoria", afirmou Assef.

erguntado se acredita que a escalação do lateral esquerdo foi correta, o advogado manteve a posição defendida dentro do tribunal. Contudo, admitiu que, se soubesse do transtorno causado, o Flamengo não teria colocado o atleta em campo.

"Se o Flamengo tivesse previsto tudo isso que teria acontecido aqui, não teria escalado. Mas depois que fui chamado, entendi o assunto e entendo que o atleta podia ser escalado. Mas a tribunal vê de outro jeito", disse Michel Assef Filho.

O recurso do clube rubro-negro foi indeferido por unanimidade na última instância do STJD, em julgamento realizado nesta sexta-feira. Assim como a Portuguesa, que pouco antes também teve a punição mantida, a equipe carioca pode buscar outras soluções fora do STJD.

Confira a nota na íntegra.

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta a decisão do Pleno do STJD, que condenou o clube pela escalação do atleta André Santos no último, e comemorativo, jogo do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo reitera sua total convicção de que o atleta tinha perfeitas condições de jogo, posição esta corroborada em pareceres de grandes juristas desportivos, além do depoimento do ex-diretor geral da comissão disciplinar da Fifa, órgão máximo do futebol mundial.

De forma a defender os resultados efetivamente obtidos em campo e em respeito ao torcedor / consumidor brasileiro - que acompanhou o campeonato inteiro e espera que a classificação dos times participantes reflita tão somente o seu desempenho esportivo - o Flamengo, mesmo não tendo sofrido maiores consequências com a perda de pontos definida no julgamento do STJD, estudará a possibilidade de levar seu pleito às côrtes superiores de justiça esportiva internacional.




Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário