Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Campina Grande tem 60% dos assassinatos elucidados, diz polícia




Campina Grande tem 60% dos assassinatos elucidados, diz políciaUm balanço divulgado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (27) demonstra que já houve 181 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Campina Grande este ano. Em todo o ano passado foram 170 assassinatos registrados. De acordo com com a delegada Maíra Roberta, foram elucidadas as autorias de 108 casos, ou seja 60% das mortes. Por volta das 18h de hoje, um adolescente foi assassinado com um tiro no bairro do Pedregal.

Apesar do crescimento dos crimes demonstrado pelo levantamento da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, nos últimos três anos Campina Grande vinha registrando uma redução no número de assassinatos. Em 2010 foram 199 mortes, em 2011 foram 176 e no ano passado foram 170 mortes violentas na cidade.

Dentre as vítimas este ano, a grande maioria são homens que foram alvo de 155 assassinatos. A faixa etária mais atingida é dos 18 aos 24 anos. Os dados ainda contabilizam 15 homicídios de mulheres e 11 de adolescentes na cidade.

As investigações policiais resultaram em 84 prisões, sendo 44 por flagrante e 40 por mandados de prisão. Cinco menores de idade ainda foram detidos. Segundo a delegada Maíra Roberta, o trabalho da polícia registrou crescimento ainda nos crimes por motivos banais. "O aumento desses homicidios motivados por discussões banais foi considerável", disse.

As áreas que registraram mais homicídios foram Bodocongó (11), José Pinheiro (10), distrito de São José da Mata (9), Centro (9) e Catolé (8). As armas de fogo foram responsáveis por 145 mortes, as armas brancas causaram 22 assassinatos e os demais casos foram com pedradas, pauladas e espancamento.



 G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário